Como Vender Fotos Pela Internet e Quais os Melhores Sites

Confira nesse artigo como vender fotos pela internet e fazer um bom dinheiro em 14 sites que estão entre os melhores para armazenar, comprar e vender imagens online.

Antes de qualquer coisa deixe-me esclarecer: ao contrário do que muitos pensam, você não precisa ser um fotógrafo profissional para vender fotos pela internet. Mas isso também não significa que você poderá pegar qualquer selfie ou as fotos do fim de semana na praia e achar que conseguirá vender todas e ficar rico com isso.

como vender fotos pela internet boneco tirando foto
Como vender fotos pela internet - www.comovenderpelainternet.net.br

Eu não sou fotógrafo, mas quando se trata de vendas, há algumas características que se você levar em consideração na sua empreitada, terá muito mais chances de vender seu produto seja ele qual for.

Algumas delas são: qualidade, criatividade, capacidade de inovar e (porque não?) uma dose de carisma. E as dicas que você verá nesse artigo serão focadas nessas e em outras características.

Para facilitar sua navegação separei este artigo nos seguintes tópicos principais:

1) Preparando as fotos

2) Os 14 melhores sites para vender fotos na internet

3) Dicas para vender melhor suas fotos na internet

4) Concluindo

1- PREPARANDO AS FOTOS

Organize suas fotos

Separe as fotos que você tem em categorias. Por exemplo: paisagens, animais, construções, pessoas...

Acrescente um tratamento especial com algum programa de edição. Algumas fotos ficam incríveis depois de um toque especial. Mas nada de exageros!

Alguns tratamentos que você pode fazer são:

  • Filtros
  • Correção de luz e sombra
  • Correção de cores
  • Tratamento do brilho, nitidez e contraste
  • Use o Photoshop ou um programa semelhante para remover o plano de fundo de algumas fotos
  • Verifique a aparência de sua imagem visualizando-a em 100% antes de enviá-la ao site. 
  • Remova em um programa de edição, erros falhas, “sujeiras” ou qualquer outro elemento que possa prejudicar a beleza de seu trabalho
  • Caso haja “sobras” desnecessárias nas fotos, faça cortes nas bordas. Muitas fotos ganham uma aparência um pouco melhor quando você se livra de alguns milímetros em alguns ou todos os lados da foto

2 - OS 14 MELHORES SITES PARA VENDER FOTOS PELA INTERNET


123 Royalty Free 

O 123 RoyaltyFree tem uma história interessante: fundado em 2005, já de cara tinha um acervo de 10 milhões de fotos e vetores que foram disponibilizadas por 60 mil profissionais de fotografia. E em 2010 o site passou por uma reforma geral em seu design e passou a permitir que os usuários utilizassem a plataforma em dispositivos móveis como o iPhone.

Como Vender Fotos Pela Internet com o 123 Roalty Free
Como vender fotos pela internet - site 123 Royalty Free


Assim como em muitos sites do gênero, o 123 RoyaltyFree permite a compra através de créditos ou subscrições. As fotos podem custar de 1 a 170 créditos, sendo que os fatores que influenciam no preço são o tamanho e a qualidade. Se tiver interesse em utilizar a plataforma, basta criar uma conta e começar a enviar suas fotos.

Contudo, as fotos estarão sendo avaliadas pelos profissionais do site para que eles possam se certificar de que elas cumprem os padrões que são exigidos pelo site.

Encontre um link no final do site chamado Vender Imagens e clique nele para começar.

vender imagens no 123 royalty free
Vender imagens no 123 Royalty Free


iStockPhoto 

Optando por vender suas fotos no iStockPhoto você ganhará em média 15% de comissão para cada download, ou ao invés disso ganhar 45% se tornando um colaborador exclusivo.
Como vender fotos pela internet - iStockPhoto
Como vender fotos pela internet - iStockPhoto

O aspecto da comunidade, os fóruns amigáveis e o espaço para colaboradores com recursos como as tendências e estatísticas são outro atrativo desse site, fazendo com que você possa vender mais enquanto se sente em casa.

No final da página inicial do site clique no link Venda imagens para começar.

como vender fotos pela internet com o istockphoto
Vender fotos no iStockphoto

SmugMug 

Se você está pensando em construir uma vitrine online elegante e com aparência profissional para seu trabalho e que também facilite você vender suas fotos, então dê uma olhada na opção "Pro" do SmugMug que lhe dará uma bela loja virtual e com a modalidade de compra com apenas um clique com galerias otimizadas para ecommerce.
como vender pela internet no site smugmug
Como vender pela internet - site Smugmug


Você pode definir seu próprio preço e ainda assim manter 85% da margem de lucro. Além de vender downloads digitais, você também a opção de vender prints e cartões de visitas também.

Clicando no link "For Professionals" no topo do site você irá para uma página de informações referentes as vendas, planos e outros recursos para começar.
Planos do site Smugmug
Planos do Smugmug

Alamy 

Com a possibilidade de ganhos de 60% de comissão por cada foto que vender, o site Alamy se torna uma alternativa a ser pensada para vender suas fotos pela internet. Sem contar que é uma das maiores bibliotecas de fotos do mundo com suas mais de 41 milhões.
como vender fotos pela internet - site Alamy
Como vender fotos pela internet - site Alamy

E como se não bastasse, o Alamy não força os fotógrafos a dar direitos exclusivos de imagem, então você é livre para vender suas fotos em outros sites também.

Na página inicial há o link "For sellers". Passe o ponteiro nele e encontrará os links destinados a vendas de fotos.
vender fotos pela internet no Alamy
Links para vendas de fotos - Alamy

Bigstockphoto 

Fundado em 2004 este site californiano foi crescendo gradativamente com o passar dos tempos, chegando ao ponto de ser um dos mais procurados e ficar entre os melhores sites do ramo. Ele paga 30% pelo download de cada imagem.

como vender fotos pela internet - bigstockphoto
Como vender fotos pela internet - Bigstockphoto


Todos os dias várias fotos de diversos tipos são carregadas para o site. Com um acervo atual de mais de 20 milhões de fotos, o Bigstockphoto ainda oferece a possibilidade de baixar gratuitamente uma foto por semana bastando para isso fazer um cadastro, também gratuito.

No final do site, encontre o link Venda imagens para começar seu negócio de vendas de fotos no site.
Venda imagens - Bigstockphoto

Fotolia 

A conveniência, valores justos nos direitos e excelente alcance no mercado do Fotolia pode ser o que você está procurando em um site para vender fotos. Após a inscrição no site você poderá presentear seu trabalho a mais de 4 milhões de compradores pelo mundo.
Como vender fotos pela internet no Fotolia
Como vender fotos pela internet - site Fotolia

Cada vez que você vender uma foto, você ganhará cerca de 20-63% do direito de venda da foto que será adicionado imediatamente a sua conta do Fotolia.

Para começar a vender suar fotos clique no link Vender imagens no final do site.
Vender imagens - Fotolia

Dreamstime 

Estando entre as maiores agencies de stock fotos, o site Dreamstime tem ótima reputaçãoe grande aceitação do público. O processo de participação no site envolve ter seu trabalho aprovado pelos editores, para em seguida poder começar a vender as fotos.
Como vender fotos pela internet no site Dreamstime
Como vender fotos pela internet - site Dreamstime

Na página inicial há o botão de registro gratuito para em seguida começar a preparar as fotos para vender.
Registro gratuito do site Dreamstime - vender fotos pela internet
Vender fotos no site Dreamstime - Registro


Você receberá 25-50% dos direitos, um extra de 10% por imagem exclusiva. Ou se preferir você poderia se inscrever para ser um fotógrafo exclusivo do Dreamstime e tirar proveito de 60% dos direitos de todas as suas imagens.


Artigo relacionado: 7 ideias para ganhar dinheiro pela internet ou offline com sua câmera digital


PhotoShelter

Se você curte a ideia de vender seu trabalho, mas quer manter controle total e lucrar mais pelas vendas, então considere montar um site profissional de fotos dedicado para ecommerce com o PhotoShelter.
Como vender fotos pela internet - site Photoshelter
Como vender fotos pela internet - site Photoshelter

Sites criados no PhotoShelter não se destacam apenas pelo seu belo visual moderno, mas também pela facilidade de uso, armazenamento em nuvem seguro, qualidade de serviço, SEO e ferramentas sociais. Vender e licenciar suas fotos online se torna algo realmente fácil.

Link da página de informações de vendas de fotos - Photoshelter
Link da página de informações de vendas de fotos no Photoshelter
Ao descer a página você verá 4 opções em destaque sendo que a 4ª abrirá a página com as informações sobre vendas no site. Se as opções oferecidas atenderem sua necessidade, você clica em "Try for free" para experimentar a plataforma gratuitamente por 14 dias e começar a trabalhar nas vendas.

Shutterstock 

Com mais de 350 milhões de downloads de imagens pagos aos contribuintes, o Shutterstock é um site no qual você vai querer conhecer e vender suas fotos. Lá você poderá encontrar até um guia para contribuintes iniciantes com dicas bastante úteis.
como vender fotos pela internet - Shutterstock
Como vender fotos pela internet - Shutterstock

Você pode encontrar o link Torne-se um Colaborador no final da homepage para começar seu trabalho no site.
Vender fotos no Shutterstock - link torne-se um Colaborador
Torne-se um Colaborador - Shutterstock

Os valores aproximados que você poderá lucrar por venda de fotos é entre $0,25 e $28,00. Esses valores também podem variar dependendo da licença.

Can Stock Photo 

O site Can Stock Photo é daqueles que está sempre buscando o que há de melhor em fotos para seus clientes. Se você tem um bom material no qual pretende vender pela internet, esse site pode ser mais uma de suas alternativas. Nele você poderá receber 50% dos direitos de venda. Enviar seu trabalho é fácil uma vez que se tornar membro.

Como vender fotos pela internet - site Can Scotk Photo
Como vender fotos pela internet - site Can Stock Photo

Facilmente as informações principais são identificadas, não necessita de categorias e automaticamente ele armazena modelos de publicação para uma fácil marcação das fotos – você pode enviar centenas de imagens de uma vez sem precisar de nenhuma informação adicional. E por padrão as fotos já estarão no site no mesmo dia.

Acessando este link você pode ver informações úteis sobre vendas de fotos no site, os primeiros passos, etc. e clicando nesse link você pode ter acesso ao cronograma de pagamento do Can Stock Photo além de outras informações sobre valores.
Informações de pagamento do site Can Stock Photo
Informações de pagamento do Can Stock Photo

Photostockplus 

O PhotoStockPlus se destaca por um diferencial: ele possui um moderno painel de estatísticas que lhe permitirá identificar possíveis falhas em suas fotos e como você poderá melhorá-las, ou até mesmo como tornar as descrições delas melhores. Com isso você já terá menos dificuldades de vender suas fotos online e terá mais chances de destacar suas fotos entre seus concorrentes.

Como vender fotos pela internet - site Photostockplus
Como vender fotos pela internet - site Photostockplus

A comissão paga no PhotoStockPlus é de pelo menos 85% e você pode definir seus próprios preços pelas fotos.

Logo na página inicial do site você encontra várias informações a respeito de vendas de fotos e o botão para começar gratuitamente por 10 dias.
Informações de vendas de fotos no Photostockplus
Informações de vendas de fotos no Photostockplus

Shutterpoint 

O Shutterpoint é um site que possui interface antiga e que pode ser não muito bem visto por aqueles que são mais exigentes em relação a design. Ainda assim é um site recomendável para vender fotos pois eles pagam cerca de 70-85% de comissão das vendas.

Logo no começo da homepage você encontra algumas informações úteis sobre compra e venda de fotos.

Como vender fotos pela internet - site Shutterpoint
Como vender fotos pela internet - site Shutterpoint

E a vantagem de utilizar o Shutterpoint é por ele ter o recurso de indicar através de uma página as fotos que estão sendo vendidas naquele momento. Isso pode lhe ajudar muito a decidir quais fotos você irá vender no site.

Veer 

Veer também é um site recomendado para vender fotos na internet, não apenas por sua navegabilidade agradável, mas também pelo seu design que embora simples, tem o seu charme. Aliás, ele é bastante indicado para aqueles profissionais de fotografia que trabalham de forma criativa e buscam sempre inovar na forma de transmitir as imagens contidas nas fotos.

Como vender fotos pela internet - site Veer
Como vender fotos pela internet - site Veer

Caso alguém se interesse por suas fotografias, terá três formas de pagamento: por cartão, via compra de crédito ou se subscrevendo. Dentre tantas outras opções que já se destacam na internet, Veer é uma plataforma de vendas de fotos com bastante potencial.

Ali no finalzinho do site você encontra os links referentes a se tornar um colaborador para enviar as fotos.
Envios de fotos - links
Envios de fotos - links

Crestock 

O site Crestock a princípio pode parecer que não vale a pena investir suas fotos. O motivo é que ele irá lhe pagar 20% de comissão para as primeiras 100 vendas. Mas é depois dessa cota que a coisa melhora, pois eles passarão a pagar 30% de comissão.

Como vender fotos pela internet - site Crestock
Como vender fotos pela internet - site Crestock

Além disso, o site permite que você tenha acesso a uma página na qual poderá ver as fotos que mais se destacaram no site e também as que não tiveram boa aceitação. Com isso você poderá identificar dentre suas fotos, aquelas que o site considerará um ótimo trabalho e aquelas que poderão não ter um bom retorno.

Entre os menus principais no topo do site você verá o link "How to sell" onde poderá ver as informações sobre vendas no site.


3 - DICAS PARA VENDER MELHOR SUAS FOTOS PELA INTERNET

Essas dicas vão ajudar você a fazer com que suas fotos sejam notadas entre seus concorrentes. E claro, vendidas:

Mais e mais pessoas estão descobrindo como vender fotos pela internet. O que significa que você poderá enfrentar muita concorrência até que reparem em suas fotos e com isso consiga vendê-las.

Então, o que você pode fazer para que as pessoas sejam atraídas pelas suas fotos e as baixem e não as da concorrência?

Se você tem seu próprio site, blog, página no Facebook, Tumblr, Twitter, Pinterest entre outros, use esses canais para divulgar seu portfólio de fotos.

Use boas palavras chave para marcar suas fotos e se certificar de que elas sejam encontradas nas pesquisas.

Tire proveito do aprendizado com envio de fotos que não deram certo. A maioria dos sites explicam os motivos pelo qual uma foto em particular não foi aceita em seu banco de dados. Tome nota disso e trabalhe para melhorar as próximas fotos.

Use blogs ou comunidades dos sites para interagir e promover suas fotos. Seja cauteloso aqui para não pensarem que você é apenas um spammer que não tem nada de bom a acrescentar.

Busque informações nos blogs de fotógrafos que são sucedidos em vender fotos pela internet para descobrir técnicas úteis que você possa usar para vender as suas.

Não envie dezenas de fotos que sejam parecidas demais.

Faça parte de fóruns dos sites de vendas de fotografias e faça contribuições úteis, como tirar dúvidas sobre tratamento de imagens, dicas para vender fotos, entre outras.

Adicione algumas fotos para download gratuito em seu portfólio para atrair alguns compradores

Quando a ocasião for conveniente, invista uma parte dos seus ganhos com as vendas de fotos em uma câmera melhor (caso você ainda não tenha) para aumentar o nível de aceitação nas fotos futuras.

4 - CONCLUINDO - COMO VENDER FOTOS PELA INTERNET

Pronto, acabou! Agora que você já conhece esses sites porque não começar a separar seus melhores trabalhos fotográficos e fazer algum dinheiro com eles? Mas antes me deixe saber uma coisa: você já conhecia ou utilizou algum desses sites? E esse artigo foi útil para você? Conte para mim fazendo um comentário!

Quer saber mais? Então veja:
Como vender pela internet com o Instagram
Como vender pela internet com o Facebook
Como vender pela internet com um blog Wordpress
O que vender para ganhar dinheiro extra pela internet
Guia de SEO definitivo de otimização de imagens para lojas virtuais
[Ebook] Guia de SEO para sites de Ecommerce

86 comentários
Unknown disse...

muito bom,gostei muito das dicas.

Carlos Sousa disse...

Maravilha. Obrigado pela participação!

Taekwondo Eder Ferreira Pimentel disse...

Excelente. Muito obrigado!!!

Carlos Sousa disse...

Por nada Eder! Valeu pela participação.

Marcelo Stoenescu disse...

muito obrigado pelas dicas. sou fotografo ambientalista, de natureza. pesquiso bromelias e orquidias, e pesquiso os gavioes carcara. tem alguma dica .... muito obrigado mesmo....

Unknown disse...

Muito bom cara parabens!

maria disse...

Muito bom! Suas dicas foram excelentes! Sucesso!

Carlos Sousa disse...

E obrigado a você por participar!

Carlos Sousa disse...

Poxa Maria que bom elas terem sido úteis para você! Obrigado pela participação

Worldphototravel disse...

Óptimas dicas, thanks.

Carlos Sousa disse...

Valeu Carlos!

Unknown disse...

Obrigado!!!!!! Esse site foi muito útil pra mim.

Unknown disse...

Ótimo esse site,foi muito util obg!!!!!

Unknown disse...

Legal, Carlos. Esclareceu muita coisa mesmo! Sem dúvida vou usar muito essas informações. Abração!

Unknown disse...

Queria vende minhas fotos mas não to conseguindo ta aí meu whats 092982021977 me ajudem por favor.

Unknown disse...

Quero vender minhas fotos mas não sei como alquem poderia me ajudar ta ai meu whats 982021977

Unknown disse...

E como fica os direitos autorais?

Unknown disse...

Dicas sensacionais. Serão úteis para as minhas vendas!

Unknown disse...

Boa Tarde!
Parabéns pelo site e pelo artigo.
Tem algum site em português ou brasileiro?
Vc tem um canal pra q possamos coversar?

Unknown disse...

Boa Tarde!
Parabéns pelo artig, fiquei um pouco confuso, é muita informaçã.
O fato dos sites sugeridos serem em inglê,cria uma certa dificuldade?
Podemos conversar melhor?
Obrigado

Carlos Sousa disse...

Os sites tem uma política em relação aos direitos autoriais de modo que você pode definir para qual finalidade o usuário poderá usar a foto ao adquiri-la. É claro que quanto menos restrições você impor, maior poderá ser o valor cobrado pela foto.

Carlos Sousa disse...

Bom dia Fabiano!
Embora os sites sejam internacionais, você pode notar que parte deles estão traduzidos em português. Não totalmente, mas já facilita muito.
Não conheço um que seja brasileiro, mas os que postei estão entre os melhores. Portanto considere utilizar um desses.
E sobre a dificuldade com o inglês, experimente usar um tradutor online ou pedir ajuda a um amigo sempre que possível. Vai por mim, você consegue!

Carlos Sousa disse...

E sobre o canal, você pode entrar em contato comigo através da página de contatos do próprio blog.

Carlos Sousa disse...

Valeu Maike. Espero que você consiga vender muito!

Unknown disse...

Bom dia!
Muito boa a dica! :)
Tenho algumas ilustrações vetoriais e estou tentando enviar para a Shutterstock. A demora é que a cada envio aparece algo novo para corrigir, isso porque eles não facilitam a vida da pessoa informando o que deve ser corrigido nas descrições das imagens de uma vez só.
Bom, problemas a parte, a minha dúvida é com relação ao direito de poder vender a mesma imagem em bancos diferentes. Sabe me dizer quais bancos não terei esse tipo de problema?

Criei uma conta na Shutterstock, mas se eu quiser posso excluir essa conta a qualquer momento?

E outra dúvida, se teremos que pagar algum valor mensal para esses bancos.(Sou péssima lendo contratos, fico cega e confusa com essas coisas)

Desde já agradeço! :)

Carlos Sousa disse...

Boa noite Graciely!

Antes de tudo perdoe o atraso na resposta. O tempo dedicado na produção de alguns artigos novos para o blog, estão deixando o tempo curtinho.

Mas vamos lá:

Não sei dizer com quais bancos você terá problemas caso deseje vender suas imagens em bancos diferentes. Mas como estamos falando em regras rígidas de direitos autorais, é bom ser cautelosa nesse processo. Como a maioria dos bancos também oferecem diferentes atribuições de direitos para a imagem a ser vendida e formas de venda, você pode aplicar uma atribuição diferente para a mesma imagem em cada site que vendê-la.

Sim no Shutterstock você pode enviar uma solicitação de cancelamento da sua conta quando bem desejar. Mas pode levar até 30 dias para sua solicitação de exclusão ser executada e a conta excluída totalmente.

Não que você pague diretamente, mas alguns bancos ficam com uma parte do valor pago pela imagem que você vender.

Espero que tenha sido útil. Muito sucesso em suas vendas Graciely!

Unknown disse...

Olá amigo você sabe me dizer qual valor seria repassado por imagem vendida ? Apenas me de um exemplo ... Parabéns pelo post sensacional

Azimute disse...

Bom trabalho!Obrigado pelas dicas.

Carlos Sousa disse...

Obrigado Azimute!

Carlos Sousa disse...

Bom dia Renato!

Vamos pegar como exemplo o site Shutterstock: nele, dentre as diferentes modalidades para ganhar dinheiro com suas fotos há a mais utilizada que é a de assinaturas, que é a licença padrão mais utilizada.
Os compradores se inscrevem em uma base mensal e podem baixar até 750 imagens por um período de 30 dias. Inicialmente o Shutterstock irá lhe pagar 25 centavos de dólar cada vez que uma das suas imagens for baixada, seguindo um grupo de aumentos de 33 centavos , 36 centavos e 38 centavos de dólar por download assim que você atinge os ganhos de $500, $3.000 e $10.000 respectivamente.

E essa é apenas uma das maneiras de lucrar com suas fotos no Shutterstock. Ainda há outras três formas a conhecer.

Neto disse...

Muito bom trabalho Carlos

Unknown disse...

Obrigada pelas informações,serão bem úteis

Carlos Sousa disse...

Obrigado Amaral!

Carlos Sousa disse...

Muito obrigado Miriam!

Carlos Sousa disse...

Que ótimo Marcos! Sucesso nas suas vendas!

Unknown disse...

Muito útil as informações. Obrigado por partilhar!

Unknown disse...

Obrigado pela contribuição Carlos.

Carlos Sousa disse...

E obrigado a você pela participação Amauri!

Carlos Sousa disse...

Valeu Wilton! Obrigado por participar!

gustavo disse...

Muito legal!! merece a atenção.

Unknown disse...

Muito Bom trabalho estou começando agora, já tenho diversas fotos boas mas está na hora de expô-las muito obrigado

Carlos Sousa disse...

Esse é o espírito!

Tenho certeza que conseguirá fazer um ótimo negócio com suas fotos!

Unknown disse...

Não conhecia esses sites nem os tinha utilizado antes . Essa foi uma ótima informação. 👍 Obrigado.

Carlos Sousa disse...

Que bom viva! Obrigado a você também pela participação.

Blog do Fabrício disse...

Para vender fotos com imagem de pessoas como fica a questão dos direitos de imagem do modelo que posa pra foto? Como faz pra pagá-lo?

Wendel disse...

Amigo, na sua opinião o que é melhor: sair cadastrando fotos em TODOS os sites, sem se tornar um contribuidor exclusivo, ou se tornar um contribuidor exclusivo de um determinado site e focar somente nele? Estou nessa dúvida em relação ao iStockPhoto, no qual tenho conta. E te confesso que é um saco mandar foto uma por uma, adicionando tags etc. Por isso estou com uma baita ontade de cvirar exclusivo e me concentrar somente no iStockPhoto. O que você acha?

Fernanda Sugimoti disse...

Olá, muito obrigada pelas dicas.
Também tive dúvidas sobre os direitos autorais, pois tem alguns sites que pedem que você esteja em dia com os copyrights de suas fotos (por exemplo o dreamstime).
Sou leiga em burocracias fotográficas, mas imagino que um copyright sairia caro.
Como fazer?
Obrigada!

Sunshine disse...

Não conhecia esses sites ,excelente.muito obrigado.

Unknown disse...

Nunca havia pensado em vender minhas fotos e sou totalmente leiga neste assunto. Gostei da matéria mas fiquei na dúvida em relação aos pagamentos. De que maneira se recebem as vendas? Para quem pensa em começar, a dica com os sites é preciosa, tira nosso medo de entrar no negócio. Obrigada.

Carlos Sousa disse...

Obrigado a você pela participação!
Normalmente os pagamentos são feitos através de transferência bancária, onde você pode cadastrar sua conta para receber o dinheiro através do site.

Carlos Sousa disse...

Wendel sair cadastrando fotos em todos os sites pode não ser uma boa ideia, pois você precisaria de muito mais tempo para administras todas as contas. Investir em um único site é uma boa opção pois assim você pode dedicar todos os seus esforços em um único site. Mas o que eu recomendo mesmo é focar em mais de um site. Dois ou três para começar. E dedicar todos os esforços nesses três. Aí a depender do resultado depois de um tempo, você pode considerar atuar em mais sites ou diminuir.

Carlos Sousa disse...

Por nada Sonia! Eu é quem lhe agradeço pela participação!

Carlos Sousa disse...

Você pode combinar com ele e definir através de um contrato os direitos e deveres de ambas as partes, os valores, prazos, etc. Assim você o pagará de acordo com o que está no contrato. Mas se por acaso o modelo for alguém muito próximo de você, como um amigo ou parente, enfim, alguém confiável, você pode definir a forma do pagamento de uma maneira menos formal. Entrar em um acordo justo para ambos.

Unknown disse...

Ótimas informações!!

Primeiro site que entro e conseguiu esclarece absolutamente todas as minhas dúvidas.

Parabéns!!

Unknown disse...

parabéns!

Unknown disse...

Gostei muito,obg pelas informações.

Unknown disse...

Muito bom, ajudou bastante!
parabéns!

Marinês Soares disse...

Perfeito amei muito obg

Carlos Sousa disse...

Obrigado Marinês!

Carlos Sousa disse...

Obrigado!

yeye ~ disse...

Muito obrigada pela ajuda, dicas valiosíssimas ❤

Unknown disse...

Legal!! mas como são muitos como saber o melhor?

BLOG DE HOSPEDAGEM disse...

Bem legal, adorei as dicas.

Carlos Sousa disse...

Obrigado Blog de Hospedagem. Sucesso para você!

Carlos Sousa disse...

Beatriz as principais coisas a fazer para saber qual o melhor site é pesquisar a facilidade de utilização do site em seus aspectos principais e os benefícios que ele oferece. Faça testes para identificar essas características. Você consegue!

Carlos Sousa disse...

Valeu yeye~ e obrigado por participar!

Paulo disse...

Muito Bom trabalho, minha duvida é o seguinte todas as imagens que criei e enviei pr banco de imagens eu posso baixar e usar em meus blogs em minhas postagens ou vou ter que pagar?

Unknown disse...

Boa tarde, Carlos,
Parabéns pela iniciativa de ajudar-nos como vender fotos pela internet.
Minha dúvida é com relação a forma de receber, por serem aceitas as fotos não recebemos, só quando as fotos enviadas são vendidas, certo ?
Por questão de conhecimento, conhece alguém que tenha acertado nessa empreitada ? rsrs

Desde já obrigado pela atenção.

João & Vânia disse...

Muito interessante as dicas, para comecar e necessario uma camera profissional? Uma compacta , super zoom e possivel. Obrigado e parabens

Unknown disse...

Ola, a Shutterstock não exige exclusividade, para entrar pedem 10 fotos e aceitam pelo menos 8 dentro dos critérios de qualidade deles, eu tentei 3 vezes. Mande um lote de 10 e as que recusarem desses 10 descarte e mantenha as aprovadas e junte outras novas para completar as 10, não troque todas só as recusadas.
O site é muito bom e fácil de usar, são rápidos nas aprovações e informam os motivos caso seja rejeitada, dá até para saber o país que comprou sua foto.
Gosto bastante deles, tentei stocks nacionais mais exigem exclusividade e a 2 anos atrás eram bem ruinzinhos para fazer upload, acompanhamento de fotos no catálogos, desisti

marlinho disse...

Não conhecia, muito obrigado.

Unknown disse...

Gostei muito não sabia destes sites e me ajudou muito obrigado!

conselheirocristao.com.br disse...

Muito bom mesmo o artigo amigo, agradeço! Parabéns!

Lorenna Linard disse...

Muito obrigada pelas dicas Carlos Sousa...Artigo muito bom!

Lorenna Linard disse...

Muito obrigada pelas dicas Carlos Sousa...Artigo muito bom!

Unknown disse...

Dicas excelentes, gosto de tirar fotografias, mas nunca tinha pensando em vendê-las. Quando tiver um tempo a mais, vou tentar. abç!

Unknown disse...

Obrigado pela dica.
Ainda naõ tinha consultado nenhum site e por isso, naõ sabia até que ponto era mesmo seguro fazer este tipo de transaçaõ
Vou escilher algum destes sites e dazer um teste
Obrigado

Carlos Sousa disse...

Obrigado pelo Feedback Cristiano e que você tenha sucesso vendendo suas fotos!

Carlos Sousa disse...

Fico feliz por ter gostado Lorenna. E obrigado pelo feedback!

Carlos Sousa disse...

Que ótimo! E obrigado a você pelo feedcack

Carlos Sousa disse...

Que bom que gostou Conselheiro. Obrigado!

Unknown disse...

Parabéns pelo artigo, ajudou muito que você tenha muito sucesso.

Unknown disse...

Não conhecia esses sites. Ótimas dicas.

Bibiana disse...

Bem esclarecedor

Unknown disse...

Quero vender foto dos meus pés

jgleite@terra.com.br disse...

Acho que posso te ajudar. Moro num condominio fachado, bem arborizado, com muitos pássaro,

Postar um comentário

Receba dicas valiosas no seu email