Como Vender Um Produto Pelo Facebook Com Sua Conta PayPal


Você tem um produto novo ou usado que gostaria de vender pelo Facebook sem ter de abrir uma loja virtual? Então saiba agora como você poderá usar uma conta do PayPal para fazer vendas em uma postagem ou fan page do Facebook.


como vender pelo facebook paypal
Como vender seus produtos pelo Facebook com PayPal

Antes de decidir como irá vender seu produto Facebook com o PayPal, é preciso que você defina qual sua necessidade. Veja as seguintes opções:

1 - Vender pelo Facebook em uma postagem

Se você quer realizar uma venda por meio de uma postagem do Facebook (que aparecerá no Feed de notícias de seus amigos e na sua Linha do tempo), esta é a opção ideal. O processo é bem simples.

2 - Vender pelo Facebook em uma fan page com botão "Comprar agora"

Se você deseja vender um produto na sua fan page, basta usar o botão "Comprar agora" do PayPal.

Para as vendas através de postagens do Facebook, você precisará apenas do seu perfil pessoal, enquanto para usar o botão de pagamento você precisará de uma fan page e um aplicativo do Paypal encontrado no próprio Facebook.

Página de pagamento do PayPal

vender pelo paypal página de pagamentos

Quando seus clientes clicarem em um link ou botão de pagamento do PayPal, serão direcionados para uma página na qual poderão pagar com seu cartão de crédito ou conta do PayPal.
A imagem acima apresenta a aparência da página de pagamento com o botão "Comprar agora". 

Opção 1 - Usar um link de venda PayPal na postagem do Facebook

O processo consiste em duas etapas:

1 - Criar um link de Pagamento do PayPal
2 - Colar o link em sua postagem do Facebook

Acesse a página do PayPal e faça o login em sua conta (caso já tenha) para criar um link de pagamento e depois cole-o na postagem do seu perfil Facebook. Se quiser dar mais destaque a essa postagem e atingir uma quantidade maior de compradores, você pode usar um dos anúncios do Facebook.

Quando seus clientes clicarem no link, serão direcionados para uma página na qual poderão pagar com seu cartão de crédito ou conta do PayPal, como já foi mostrado na imagem anterior.

Quando um cliente envia um pagamento, o valor é transferido para sua conta do PayPal e você recebe um e-mail informando sobre o pagamento. Você pode acessar sua conta do PayPal para consultar todas as informações sobre a transação, incluindo informações de frete caso precise enviar o produto ao cliente.

1 - Criar um link de Pagamento do PayPal

Acesse sua conta do PayPal. Na página de informações gerais da conta, clique na guia Ferramentas para quem vende ou no link Configuração da empresa. Há também outra forma de ir diretamente para a página de criação do botão acessando esse link.

Como usar o botão paypal para vender pelo facebook

Configuração da empresa

Clique no botão Comece agora mesmo na seção "Configurar minha solução de pagamento".
paypal criar botão para vender no facebook


Minha solução de pagamento

Clique no botão Comprar agora para vender produtos ou serviços a seus clientes.

O botão Comprar agora abrirá uma página de pagamentos com um valor fixo (o preço do produto) e uma descrição do produto a venda.
Neste exemplo, demostraremos o processo utilizando o botão "Comprar agora".
Depois de clicar no botão de sua escolha, você será direcionado para a página Criar um botão de pagamento do PayPal.
criar botão paypal para vender pelo facebook

Criar um botão de pagamento do PayPal

Para criar o botão, preencha os campos principais:

  • Tipo de botão
  • Nome do produto
  • Preço e Moeda

Os campos restantes são opcionais e podem ser deixados em branco ou com os valores padrão. Clique em Criar botão para ser direcionado para a página de Código do botão.
criar um botão de pagamento paypal vender pelo facebook
Página de Código do botão

Seu botão de compra está quase pronto. Porém, na guia Site está o código HTML, usado para incluir um botão de pagamento em uma página do Facebook. Mas como nesta parte é para o caso de você querer um link de pagamento na postagem ao invés do botão, faça o seguinte:

Clique na guia "E-mail".

vender pelo facebook link de pagamento paypal

Nessa guia, você encontrará o link que deseja. Nela, normalmente ficam links de pagamento gerados para serem incluídos em mensagens de e-mail. Mas ele também pode ser incluído em uma postagem do Facebook.


2 - Publicando o link de pagamento no Facebook

Cole esse link em uma postagem no seu Facebook. Crie uma postagem com uma imagem bem atraente do seu produto ou serviço. O mesmo vale para o texto: seja criativo atraente e direto. Nada de textos longos. Por último cole o link e faça a postagem. Como já foi dito no começo desse post, você pode considerar investir no Facebook Ads para aumentar o alcance da sua postagem.

como vender pelo facebook link de venda no paypal
Ao clicarem no link, seus clientes serão direcionados para a página de agamento do PayPal.

Opção 2 - Vender pelo Facebook com o aplicativo PayPal

O PayPal torna mais fácil para você vender no Facebook. Se você deseja vender um único produto em sua página, experimente usar o aplicativo PayPal. Ele permitirá criar um botão de compra dentro da sua fan page com a imagem e informações do produto que você quer vender.

O processo tem duas etapas:

1 - Criar uma Guia de Página do Facebook
2 - Adicionar o aplicativo do PayPal na aba da sua página

2 - Criar uma Guia de Página do Facebook

Existem inúmeros de serviços de criação de abas em fan pages do Facebook e a maioria funciona de maneira similar. No nosso caso utilizaremos a Static HTML iframe Tab. Para fazer a instalação, primeiro pesquise na barra de busca, pelo aplicativo "Static HTML: iframe tab".
Static HTML iframe tab inserir botão paypal no facebook


Clique em "Add Static HTML to a Page". 
vender pelo facebook paypal

Na próxima tela, escolha a fan page que você gostaria de colocar uma aba e logo em seguida clique em Adicionar aba da página. Prontinho, sua nova aba foi criada.

Logo em seguida você irá para sua fan page com a nova aba. Clique em Edit tab e na tela seguinte clique no botão Change app. Na próxima página na parte esquerda em "Free apps" clique PayPal e por último Use PayPal app.
como vender com paypal no facebook

Agora você precisa adicionar as informações do produto:

Preencha os campos Nome do produto, descrição (capriche na hora de descrever seu produto!), o endereço de email que você utiliza em sua conta PayPal e defina o preço.

NOTA IMPORTANTE: observe que o aplicativo dá a opção de colocar o preço em dólar, mas quando o cliente clicar no botão de compra e ir para a página de pagamento, poderá mudar o país para Brasil, portanto isso não será um problema. Só tenha cuidado ao definir o valor.

Além disso, use o ponto ao invés de vírgula para defini-lo.

Adicione uma imagem para o produto e escolha a cor do plano de fundo. Quando terminar tudo, clique Preview para ver como ficou e se estiver tudo certo clique em Save & Publish. Agora clique em Return to Facebook e confira o resultado.

Clicando no botão o cliente será redirecionado para a página de pagamento como mostrado na imagem a seguir. Lá ele poderá optar por pagar através de uma conta PayPal ou criar uma nova. A página é totalmente confiável e oferece diversas opções de cartão. 

como vender pelo facebook com paypal página de pagamentos


Como vender pelo Facebook com PayPal - Conclusão

Acabamos de ver duas maneiras de vender pelo Facebook usando um link para postagens ou o botão em uma fan page. Só lembrando que esse caso é mais conveniente para você vender um produto sem aquela estrutura de uma loja virtual.

Mas vale lembrar que independente da forma que você irá vender no Facebook, é fundamental aplicar estratégias de venda para ser bem sucedido.

E caso esteja interessado em saber como vender uma quantidade maior de produtos no Facebook Assim como ocorre em uma loja virtual veja esse artigo, ou para saber como montar uma loja virtual no Facebook com a plataforma Shopify leia essa postagem.

Ainda não sabe o que vender? Então veja essa lista de 5 produtos que podem ser vendidos online sem medo em qualquer época.

Veja também:
Como ganhar dinheiro online trabalhando como freelancer
Como trabalhar com vendas de websites na internet


Nenhum comentário
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...