7 Motivos Para Você Montar Uma Loja Virtual Shopify

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7 Motivos Para Você Montar Uma Loja Virtual Shopify

Você está decidido a vender seus produtos online mas ainda não sabe em qual plataforma de ecommerce irá montar uma loja virtual ? Já pensou na Shopify? É um sistema completo com belos temas, carrinho de compras, inventário, pagamentos e ferramentas de marketing.

Veja agora 7 motivos que irão lhe ajudar a decidir se a Shopify é ou não a plataforma que você estava procurando:

1 - Montar uma loja virtual shopify é super rápido e seguro

montar uma loja virtual

Um dos desafios em ter uma loja virtual é que há duas principais necessidades quando o assunto é hospedagem: agilidade e segurança para os casos dos processos com cartão de crédito.

Para cada décimo extra de segundo que um cliente espera para a página carregar é um tempo que ele facilmente pode desistir de sua loja e ir para a concorrente.

O fato é, que a maioria dos estudos mostra que pessoas vão esperar entre 3 a 5 segundos para um site carregar antes de desistir. E esse tempo pode ser até mais apertado nos casos de sites de ecommerce.

Por outro lado, você também precisa encaminhar os cartões de crédito de seus clientes através de camadas extras de segurança para permanecer compatível com PCI e processar os cartões.

Muitas lojas terceirizam pagamentos a um fornecedor de terceiros como o PayPal ou Google Wallet, mas essa conexão pode se tornar lenta se sua loja não estiver configurada direito.

Uma solução completa como a Shopify permite que você se livre desses problemas e preocupações com hackers e uma série de questões que estão ligadas a hospedagem de uma loja virtual.

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Sem contar que em apenas alguns minutos você pode montar sua loja virtual e já colocar alguma coisa para vender. O processo de cadastro é rápido e você pode usar seu próprio domínio ou um subdomínio gratuito da Shopify. Além disso, sabia que você pode migrar uma loja virtual Magento, eBay e outras plataformas de ecommerce?

Lidar com pagamentos pode ser um sofrimento em muitos casos. A Shopify vai facilitar esse trabalho para você com toda segurança. Ela integra sem nenhuma dificuldade mais de 70 gateways de pagamento incluindo PayPal, entre outras empresas conhecidas.

E você pode vender para o mundo todo bastando escolher sua moeda e seu idioma de checkout para localizar sua loja para seus clientes.
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2 - Rastreie pedidos com seu smartphone

Você pode rastrear pedidos, gerenciar inventário, e responder clientes de seu dispositivo móvel seja ele um iPhone ou Android.
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3 - Obtenha a ajuda dos experts

Os especialistas do Shopify podem lhe ajudar com design, desenvolvimento e marketing da sua loja virtual. Eles listam suas habilidades e preços através de um marketplace de contratação na própria Shopify. (Você poderia por exemplo, contratar um fotógrafo para conseguir imagens profissionais do produto em fundo branco.)

4 - Dê um upgrade em sua loja com um App

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A App Store da Shopify tem mais de 300 aplicativos de terceiros para fazer aquele upgrade na sua loja. Alguns dos Apps mais populares são Chimpfield (uma fácil integração com o Mailchimp), ShipStation (sistema de logística mais inteligente), e StitchLabs (gerenciamento de inventário e dados de vendas de produtos).

Alguns aplicativos são pagos enquanto outros gratuitos. Embora nem todos curtam ou tenham uma grande necessidade de fazer email marketing desfrutando dos recursos gratuitos do MailChimp (uma excelente ferramenta de email marketing) pode ser uma boa estratégia para usá-lo para conquistar novos clientes fiéis. Essa ferramenta integra perfeitamente em uma loja Shopify e é grátis.

Há também um API para você criar seu próprio App.

Outro grande destaque da loja de aplicativos Shopify é na categoria Social Media onde tem aplicativos para integrar sua loja virtual no Facebook. E de graça.

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Loja de aplicativos Shopify - Social Media

Com todo esse arsenal de aplicativos, você não terá de se preocupar em pagar um desenvolvedor toda vez que precisar adicionar um novo recurso em sua loja, porque possivelmente terá um disponível lá na App Store. Além de sair bem mais em conta e funcionar exatamente como prometido.

5 - Suporte e comunidade especializada

Shopify tem mais de 200 colaboradores, sendo a maioria deles da engenharia e suporte ao cliente para ajudar a manter sua loja funcionando sem problemas. Claro que você também pode enviar um email ou ligar para a equipe de suporte. Eles com certeza terão um representante bem provido de informações. 

Além disso você pode ter acesso fórum da comunidade para obter resposta a qualquer momento ou a uma documentação detalhada com informações essenciais além de dicas para o melhor gerenciamento da sua loja virtual.

6 - Marketing

De que adianta ter uma loja virtual se você não consegue mostrar a ninguém na internet? É aqui que entra o marketing. E isso a Shopify faz muito bem. Ela não oferece a ferramenta de marketing mais extraordinária do planeta (como parte do pacote principal – eles oferecem mais na App Store), mas eles incluem as ferramentas essenciais e garantem que elas sejam realmente eficientes.
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Para campanhas de marketing (como emails, FacebookAdWords, etc.), Shopify permite que você crie de forma fácil e rápido landing pages, no qual é um dos fatores chave de diferenciação de outras plataformas.

Já no caso do SEO, Shopify cria códigos totalmente limpos e rastreáveis. É possível personalizar as tags Title e meta descrições – além de itens indispensáveis como o Webmasters Tools, Sitemaps, prevenção de problemas com conteúdo duplicado entre outros recursos que não podem faltar.

Então se você está preocupado em como irá promover suas vendas, a Shopify fornece ferramentas para promover sua loja e fazer com que as pessoas possam encontrar seus produtos:

Analytics para sua loja virtual

Banco de dados de clientes

Integração com email marketing

Blog para sua loja virtual

Gerenciamento de metadados em SEO

Códigos de desconto.

7 - Design

Para atender a um público cada vez mais exigente, uma boa plataforma de ecommerce precisa ter uma customização eficiente. Primeiro a loja virtual deve permitir que você a deixe com uma aparência que combine com o seu tipo de público. Segundo, quando for modificar ou fazer melhoras, as configurações desvem ser fáceis sem toda vez que precise contratar um designer ou programador para tal.

Um bom exemplo disso é a Wordpress: uma plataforma de blogs que funciona muito bem no ecommerce, possui uma centena de temas personalizados que você pode comprar e implementar. E ela vai além podendo até ser usada por um designer profissional para criar um site de altíssima qualidade.

E acredite ou não, tudo isso é possível também na Shopify. Ela possui seu próprio sistema de temas. Há uma boa variedade de temas gratuitos para você escolher, ou temas pagos feitos sob medida que podem ser adquiridos em seu marketplace. 

E a Shopify disponibiliza seus temas de modo que um desenvolvedor ou designer possa customizar e montar qualquer tipo de loja que você quiser. Seja ela de um pequeno nicho ou de um grande setor no mercado.

Para o caso de você estar começando, experimente iniciar com um tema gratuito e fazer um upgrade quando sentir necessidade.

Nos exemplos abaixo você pode conferir um tema gratuito que foi utilizado para montar uma loja virtual de joias.

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Shopify tema gratuito para loja virtual de joias

E aqui um tema pago usado na criação de uma loja virtual de ternos:

shopify montar uma loja virtual
Shopify tema pago para loja virtual de ternos

Bem, se você estava com dúvidas sobre montar ou não uma loja virtual na Shopify, creio que esse artigo tenha servido para acabar com elas. E então, que tal começar sua nova loja agora



Se você ainda não acha que é a hora e ainda está planejando sua loja, então veja 9 coisa super importantes que tem de ser feitas antes de dar vida a sua loja online.

Para o caso de você ter alguma dificuldade em montar sua loja virtual Shopify, veja como fazer passo a passo aqui.

E se você ainda não decidiu nenhum produto, veja essa lista de 5 produtos para vender bem online em qualquer época.

5 comentários
  1. Bom dia. Eu tenho um brechó virtual, não formalizado, quer dizer, não é uma empresa, mas uma iniciativa pessoal. Ele funciona no Facebook, apenas com postagens de fotos, sem sistema de vendas. Como o Shopify poderia me ajudar?

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    Respostas
    1. Bom dia!
      Se for para continuar vendendo no Facebook você poderá contratar o plano inicial da Shopify no qual você poderá vender em uma fan page através do botão Comprar do Shopify. O que torna as coisas mais profissionais e práticas para seus clientes. Além disso você terá suporte 24/7, poderá adicionar uma quantidade infinita de produtos, além da possibilidade de gerar códigos de desconto. Uma boa estratégia para conquistar seus clientes e atrair novos.

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  2. Caso possam me passar orientações, meu email: lenetavares.comus@gmail.com

    Obrigada!

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  3. Tambem gostaria de informações sobre como vender meus CDs no Facebook, montei uma loja virtual na Fanpage, mas só tem a foto do produto,
    Me mandem informações, por favor,
    dulho40@gmail.com

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