Como Montar Uma Loja Virtual No Facebook Com Shopify

Em uma das últimas postagens vimos como montar uma loja virtual na plataforma Shopify, uma das melhores plataformas de lojas online do mercado.


Agora mostrarei como usar essa mesma plataforma para você montar sua loja virtual no Facebook e começar a vender seus produtos na rede social.


Antes de tudo, é preciso saber que para criar uma loja virtual no Facebook com Shopify será necessário ter uma loja virtual já pronta na plataforma Shopify. A vantagem é que você não pagará nada para adicionar uma versão da sua loja Shopify no Facebook e o processo de montagem também é muito simples.

como montar uma loja virtual no facebook shopify
Como montar uma loja virtual no Facebook - Shopify

Então assumindo que você já tem sua loja Shopify, faça o seguinte: acesse a página do aplicativo Facebook Store e clique em Get App. Em seguida adicione no campo o endereço da sua loja virtual e clique em Log In e na janela seguinte faça o login da sua loja.

Fazendo o login, clique em Install Facebook Store e logo em seguida clique em Connect with Facebook. Entre na sua conta e clique em OK nas duas próximas janelas.

De volta à Dashboard, clique em Add a Facebook store. Agora você precisará de uma fan page na conta do Facebook que você utilizou. Caso ainda não tenha, primeiro crie uma dedicada a sua loja virtual depois volte à esta etapa. Depois de pronta, você poderá escolhê-la.
montar uma loja virtual no facebook

Configurando a loja virtual no Facebook

Com a Facebook store adicionada, vamos terminar de configurá-la. Primeiro adicione o nome que aparecerá na aba da fan page. Depois escolha uma imagem de exibição de pelo menos 111x74 pixels (imagens maiores serão ajustadas).

Em seguida escolha se você deseja que seja mostrado todos os produtos (All products) da loja ou apenas os da página principal de sua loja virtual (Frontpage).
shopify montar uma loja virtual no facebook


Agora em Banner escolha a uma foto de exibição, a quantidade de colunas em Layout e em Optional Settings defina se os clientes poderão comprar diretamente da sua loja virtual no Facebook ou se serão direcionados para a loja no Shopify depois de clicar em um produto. Por último marque se você deseja ou não ocultar os produtos em falta no estoque.
loja virtual no facebook shopify


Terminando as configurações clique em Save, volte ao topo e clique em View on Facebook para conferir o resultado.



Tendo uma versão de sua loja virtual no Facebook pode aumentar consideravelmente suas vendas sendo que através da fan page você poderá atingir um público muito maior.

Quer saber mais? Então veja:
Como vender na internet usando o Facebook
10 considerações fundamentais sobre a criação de uma loja virtual
Porque Anunciar no Facebook? Quais os Melhores Anúncios?

Nenhum comentário
Postar um comentário

Receba dicas valiosas no seu email