Ficar atento as mudanças de consumo é fundamental para manter um negócio funcionando em ordem. Afinal, quando determinado público muda a forma de consumir um produto ou serviço ou simplesmente deixa de comprá-lo, é decorrente de eventos significativos que ocorrem em nível regional ou mundial.
Atualmente estamos enfrentando um desses eventos. No mundo todo.
A pandemia pegou todos de surpresa e forçou empreendedores, empresas e grandes corporações a criar novas estratégias e até mesmo se reinventar para lidar com os danos gigantescos causados pela pandemia no mundo dos negócios.
Tendências de negócios e consumo
O Think With Google conversou com 6 agências líderes de mercado sobre os impactos da pandemia nas agências e profissionais de Marketing.Veja o que cada um deles tem a dizer e como isso pode nos dar uma ideia da transformação que está ocorrendo no mundo.
Keka Morelle |
Kevin Zung |
A razão disso está em muitas pessoas terem entrado no digital pela primeira vez impulsionados pela pandemia. Como resultado, surge uma oportunidade de democratização ao acesso da tecnologia.
Denise Porto |
Com isso, surge a oportunidade de preencher vagas sem ter de focar apenas na busca por profissionais qualificados na cidade em que a empresa está sediada, principalmente quando não existir mais barreira imposta pela presença física.
Fabiano Coura |
Márcia Estevez |
André Palis da Racoon |
Além disso as empresas ganham à partir do momento que um profissional de bem com a saúde mental tem a capacidade de trabalhar melhor.
Você está preparado para essas mudanças?
E você? Quais os desafios trem enfrentado na sua área e qual estratégia está usando para lidar com isso?Quer saber mais? Então veja:
5 motivos para começar a vender no Pinterest
Como usar o Facebook para vender mais
Como vender no Instagram