Consumo pós pandemia: as tendências de negócios que vieram para ficar

Ficar atento as mudanças de consumo é fundamental para manter um negócio funcionando em ordem. Afinal, quando determinado público muda a forma de consumir um produto ou serviço ou simplesmente deixa de comprá-lo, é decorrente de eventos significativos que ocorrem em nível regional ou mundial.

Atualmente estamos enfrentando um desses eventos. No mundo todo.

tendências de negócios 2021


A pandemia pegou todos de surpresa e forçou empreendedores, empresas e grandes corporações a criar novas estratégias e até mesmo se reinventar para lidar com os danos gigantescos causados pela pandemia no mundo dos negócios.

Tendências de negócios e consumo

O Think With Google conversou com 6 agências líderes de mercado sobre os impactos da pandemia nas agências e profissionais de Marketing.

Veja o que cada um deles tem a dizer e como isso pode nos dar uma ideia da transformação que está ocorrendo no mundo.

Keka Morelle

Segundo Keka Morelle da Wunderman Thompson, a ação nunca foi tão essencial. Em um contexto que abrange aprendizados que vão das mudanças no papel de influenciadores digitais a representatividade social, racial e de gênero, tudo está relacionado com você, no que você acredita e o que faz.

Kevin Zung

Kevin Zung da WMcCann acredita que a aceleração digital é uma tendência inadiável, ou seja, as compras online crescerão, enquanto exercícios online ganharão mais espaço e o ensino à distância será mais explorado.

A razão disso está em muitas pessoas terem entrado no digital pela primeira vez impulsionados pela pandemia. Como resultado, surge uma oportunidade de democratização ao acesso da tecnologia.

Denise Porto

Denise Porto da Blinks faz uma reflexão sobre a oportunidade de começar a buscar profissionais em outras regiões do país, pois a noção de diversidade vai além de racial, de gênero e social.

Com isso, surge a oportunidade de preencher vagas sem ter de focar apenas na busca por profissionais qualificados na cidade em que a empresa está sediada, principalmente quando não existir mais barreira imposta pela presença física.

Fabiano Coura

Fabiano Coura da R/GA defende o pensamento de que se as marcas, empresas e profissionais de marketing quiserem prosperar, devem levar em consideração o contexto de escassez onde o que predomina é a necessidade de as empresas se reinventarem sendo mais assertivas, sensíveis, criativas, precisas no processo de comunicação e aprender a vender mais rápido nesse cenário.

Márcia Estevez

Para Márcia Estevez da Lew’Lara\TBWA o que ajudou a enfrentar os desafios causados pela pandemia foi uma estratégia já utilizada no início desse período: a utilização de dados e pesquisas do público, a qual foi implementada com base no novo comportamento desse público impactado pela pandemia.

André Palis da Racoon

André Palis da Racoon prevê a normatização do trabalho remoto não apenas como uma nova alternativa de trabalho, mas também como fator de melhora na saúde mental e menos tempo no trânsito que como consequência positiva também terá a redução da poluição.

Além disso as empresas ganham à partir do momento que um profissional de bem com a saúde mental tem a capacidade de trabalhar melhor.

Você está preparado para essas mudanças? 

E você? Quais os desafios trem enfrentado na sua área e qual estratégia está usando para lidar com isso?

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