Porque Anunciar no Facebook e Quais os Melhores Anúncios

porque anunciar no facebook ads mulher segurando cartaz
Porque Anunciar no Facebook Ads e Quais os Melhores Anúncios?

Porque anunciar no Facebook ? Quais os melhores anúncios? Aí estão algumas perguntas que surgem na mente de muitos empresários e empreendedores digitais. E se você está lendo este artigo, é possível que também esteja fazendo estas mesmas perguntas.

Continue lendo este artigo para encontrar as respostas e decidir quais os melhores anúncios investir para seu negócio na internet.

Anunciar no Facebook proporciona para as lojas virtuais e outros sites de ecommerce a oportunidade de estender o alcance da sua audiência, além de ampliar suas mídias sociais e visibilidade online.

Quando utilizado corretamente e de forma estratégica, ele pode ajudar a gerar mais vendas. Facebook Ads possui diferentes tipos de anúncios e um dos maiores desafios dos donos de negócios online é ter que escolher qual deles utilizar.

A melhor forma de superar esse desafio é tendo um conhecimento prático sobre eles e usando esse conhecimento para determinar melhor qual o mais adequado e proveitoso para o seu negócio.

Anunciar no Facebook Ads com Anúncios padrão

Anúncios do tipo padrão estão entre os mais comuns utilizados pelos donos de lojas virtuais em suas campanhas. Esse anúncio fica localizado à direita na página de um usuário do Facebook, que consiste em uma chamada ou um texto limitado a 90 caracteres e uma imagem.

Porque anunciar no Facebook com o anúncio Padrão
anunciar no Facebook com o anúncio Padrão


Porque anunciar no Facebook com o anúncio Padrão (standard) - Com esse tipo de anúncio, usuários do Facebook são direcionados a um link externo quando eles clicam no anúncio, sendo que o link em questão é de sua loja virtual. Assim ele fornece uma grande forma de gerar mais tráfego para seu site.

Anunciar no Facebook Ads com os Anúncios de Postagem

Anúncios de postagem de página são os mais simples de criar entre os diferentes tipos de Facebook ads e podem ser criados utilizando o gerenciador de anúncios do Facebook.

Se você tem uma postagem nova com uma imagem, vídeo ou evento que você gostaria de anunciar, você pode transformá-los em anúncios do tipo postagem no qual irão aparecer nos Feeds.

Porque anunciar no Facebook com o anúncios de postagem - Anúncios de postagem são excelentes meios de direcionar engajamento para qualquer conteúdo que você postou.

Essa forma de anunciar no Facebook foca em seus fãs, amigos e quem mais esteja conectado a você no Facebook por meio da conta na qual você criou o anúncio.

Anunciar no Facebook Ads com Postagens promovidas

Postagens promovidas são de certa forma, similares às postagens de página, no qual postagens comuns são transformadas em anúncios.

Por outro lado, postagens promovidas são capazes de alcançar mais audiência e aparecer não somente nos Feeds, mas também no lado direito das páginas como um anúncio Padrão. 

Transformar seu conteúdo em um post promovido não muda sua aparência, então você não tem que se preocupar com nenhuma edição. A mudança ocorre apenas na maneira que você posta ou como o anúncio é distribuído.

Porque anunciar no Facebook com anúncios de postagem promovida - com uma postagem promovida, você pode aumentar o número da audiência que seu anúncio alcançará (dependendo claro de quanto você tem disponível para investir).

Os resultados são ainda mais mensuráveis porque você pode ver o quanto das pessoas que viram seu anúncio veio de pesquisa orgânica ou do seu anúncio pago. 

Isso lhe ajudará a determinar se o dinheiro que você gastou em sua campanha de anúncios valeu a pena.

Anunciar no Facebook Ads com curtidas em páginas

Se você está em busca de tráfego para sua página do Facebook ao invés de um site externo como sua loja virtual ou blog, então o Facebook ads é o que você deveria considerar utilizar.

Com essa forma de anunciar, você pode conseguir clientes existentes e em potencial para curtir sua página e melhorar seu status social. 

O anúncio aparece nos Feeds assim como à direita da tela. O texto é limitado a 90 caracteres, então você precisa ter uma mensagem convincente para atrair pessoas para curtir sua página.

Porque anunciar no Facebook com anúncios de curtir páginas
anunciar no Facebook com anúncios de curtir páginas


Porque anunciar no Facebook com anúncios de curtir páginas - Quando sua página do Facebook tiver mais curtidas, melhor reputação ela terá entre os usuários e clientes online.

Assim como suas curtidas aumentam, também aumentará o fator confiança e consequentemente suas chances de conseguir novos clientes desde que os amigos das pessoas que curtiram sua página poderão ver seus anúncios.

Anunciar no Facebook Ads com Ofertas

O Facebook também permite que você crie anúncios que promovam uma oferta que você tenha em sua loja virtual. Dentre elas podem estar cupons de desconto e outros itens semelhantes.

Ofertas no Facebook, geralmente são livres para serem criadas como uma postagem, mas se você quiser que mais pessoas vejam sua oferta, você pode transformá-la em uma postagem promovida. 

Assim como as outras, ela é composta de 90 caracteres, então se certifique de que você tem uma chamada eficiente para assim maximizar seu efeito.

Porque anunciar no Facebook com anúncio de ofertas - Desde que a maioria das pessoas é incapaz de resistir a descontos e ofertas, esse tipo de anúncio pode ajudar na conquista de seu cliente. Além disso, ele pode ajudar no processo de fidelização de clientes.

Porque anunciar no Facebook com anúncio de ofertas
anunciar no Facebook com anúncio de ofertas

Anunciar no Facebook Ads com aplicativos móveis ou para desktop

Se possível, e se você dispuser para tal, você pode criar um aplicativo, para dispositivo móvel ou desktop para sua loja virtual no qual você pode anunciar no Facebook como um anúncio para o aplicativo onde as pessoas poderão baixá-lo em seus computadores desktop ou em dispositivos móveis. 

Há diversos tipos de aplicativos que você pode criar, sendo que os mais populares estão entre os aplicativos informativos como tutoriais (receitas, fitness, etc.), grupos de notícias, jogos e outros.


anunciar no Facebook com aplicativos móveis


Porque anunciar no Facebook com aplicativos móveis ou para desktop - dado o constante crescimento da popularidade de compras na internet utilizando dispositivos móveis, você certamente deve considerar ter um aplicativo que complemente seu ecommerce.

A característica adicional de classificar com estrelas ajudará a ampliar a imagem e reputação do seu aplicativo, juntamente com sua loja virtual. 

Remarketing no Facebook Ads

Uma das maiores razões pelo qual você deve considerar anunciar no Facebook Ads é por causa do Remarketing do Facebook. Esse tipo de anúncio torna possível localizar e entrar em contato com os últimos visitantes que não chegaram a executar ações desejadas, como uma compra ou inscrição em seu site de ecommerce. 

A criação dos anúncios será destinada a esses visitantes, que são clientes em potencial no qual não realizaram a compra anteriormente no site, para tentar concluir esta compra ou conversão, com o auxílio do Facebook. 

O anunciante, tem a opção de determinar o tipo de audiência que pode ver seu anúncio, permitindo-o dessa forma que ele defina a audiência exata que deseja alcançar.

Concluindo: Porque Anunciar no Facebook e Quais Os Melhores Anúncios

Com o crescimento das redes sociais, muitos donos de lojas virtuais compreendem muito bem a necessidade de anunciar no Facebook. Esses anúncios agora são parte de muitas empresas de marketing e estratégias de publicidade, e trazem vários benefícios. 

Todavia, você deve planejar cuidadosamente quando for anunciar no Facebook para dessa forma maximizar sua eficiência e lhe dar os melhores retornos para seus investimentos.



Se você quiser ver mais dicas de publicidade para aplicar em sua loja virtual então dê uma olhada no artigo que mostra as vantagens e desvantagens da publicidade PPC (Pay-Per-Click).

Quer saber mais? Então veja:
Como vender produtos na internet com uma loja virtual no Facebook
10 ferramentas de monitoramento de redes sociais grátis e pagas

Nenhum comentário
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...