10 Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais Grátis e Pagas

Se você não tem muita experiência nas estratégias de redes sociais para negócios, essa Lista De 10 Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais Grátis E Pagas será muito bem vinda. Com elas você poderá perceber o comportamento das pessoas nas redes sociais, conhecer melhor seus clientes e assim melhorar sua estratégia de marketing.


Ao procurar por uma ferramenta, uma boa ideia é experimentar algumas delas e escolher a que atende melhor suas necessidades.

Nota: todas as ferramentas aqui listadas podem ser tanto grátis quanto pagas (com a exceção do Tweetdeck que é totalmente gratuita). Você pode optar por um plano gratuito ou dependendo das suas necessidades, optar por um plano pago para ter acesso a mais recursos e análises mais aprofundadas.

Experimente-as e você poderá definir qual delas melhor se adequa ao seu negócio e se será necessário ou não optar por um plano pago.

Dito isso, vamos dar uma olhada em algumas das melhores ferramentas de monitoramento:

1 - Hootsuite

Hootsuite é uma das melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais disponível, e cobre múltiplas redes sociais, incluindo Twitter, Facebook, LinkedIn e Google+.

Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais Hootsuite
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Hootsuite
Os relatórios de análises semanais e a ótima equipe de gerenciamento (delegar tarefas, enviar mensagens privadas) pode ser muito útil quando há mais de uma pessoa lidando com as contas das redes sociais.

2 - Klout

Klout é provavelmente uma das mais controversas ferramentas de análises de redes sociais. Há aqueles que a odeiam e declaram que seu sistema de pontuação é completamente impreciso e que tentar interagir com eles é uma missão impossível.
Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais Klout
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Klout

Por outro lado, algumas pessoas a acham bastante útil. Ela mede a influência através do engajamento no Twitter e esse é um bom meio de ficar de olho no que as pessoas pensam sobre sua marca e para ver o que as influencia mais.

Dessa forma, você pode ajustar seus posts de acordo com os interesses do seu público alvo e aumentar sua taxa de engajamento.

3 - TweetReach

TweetReach é a ferramenta certa para seus negócios se você estiver interessado no monitoramento do alcance dos seus tweets ou como o TweetReach mede o impacto atual e implicações de discussões da rede social, é uma boa maneira de descobrir quem são seus seguidores mais influentes, implicitamente guiará você para as pessoas certas, que você deveria estar focando quando visa compartilhar e promover conteúdo online.
Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais Tweetreach
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Tweetreach

4 - Social Mention

Bastante popular entre os entusiastas de redes sociais, Social Mention monitora mais de cem sites de mídias sociais. É provavelmente uma das melhores ferramentas de monitoramento com plano gratuito no mercado. Ela possui uma análise de dados mais profunda e mede a influência com 4 categorias: Força, Sentimento, Paixão e Alcance.
Ferramentas-De-Monitoramento-De-Redes-Sociais Social Mention
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Social Mention

5 - Addictomatic

Caso precise de uma visão global de uma marca, Addictomatic pode ser super útil e tão descomplicada quanto Twazzup. A única diferença é que Addictiomatic foca em uma variedade de plataformas tais como: Flickr, YouTube, Twitter, WordPress, Bing News, Delicious, Google, Ask.com, etc. Ela é realmente útil para ficar atento em evoluções recentes dos negócios e reputação da marca.
Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais - Addictomatic
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Addictomatic

6 - Twazzup

Twazzup é ótima para iniciantes nas redes sociais que procuram por uma ferramenta de monitoramento do Twitter. Você precisa apenas digitar o nome que deseja rastrear e instantaneamente irá obter atualizações em tempo real, ou seja, os usuários ativos de maior influência, os links e fotos com mais RT e o mais importante, as top 10 palavras chave relacionadas a sua pesquisa.
Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais - Twazzup
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Twazzup

7 - HowSociable

HowSociable é uma eficaz ferramenta para medir a sua presença nas redes sociais e a dos seus concorrentes. Uma conta grátis permite que você analise 12 sites sociais, incluindo Tumblr e Woedpress. Porém, se você estiver mais interessado em mais 36, como o Facebook, Pinterest, Titter, etc. será necessário uma conta Pro.
Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais - HowSociable
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - HowSociable

A abordagem da HowSociable é um pouco diferente: através de um sistema de pontuação para diferentes plataformas de mídias sociais, ela permitirá que você veja qual plataforma de mídia social funciona melhor para o seu negócio e quais precisam de maior desenvolvimento.

8 - TweetDeck

TweetDeck cobre as necessidades básicas para qualquer usuário do Twitter, então é uma boa opção para iniciantes. É uma ótima ferramenta para agendar tweets e monitorar suas interações e mensagens, assim como rastrear hashtags e gerenciar múltiplas contas. Entretanto, ela peca em atualizações regulares e pode estar propensa a erros.
Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais - Tweetdeck
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Tweetdeck

9 - IceRocket

Essa ferramenta oferece monitoramento para Facebook, Twitter e também blogs em 20 idiomas, bem como os gráficos de resultados para você tirar melhor proveito dos dados. Ela permite que você escolha os períodos de tempo no qual está interessado em monitorar.
Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais - IceRocket
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - IceRocket

Também pode ser usada para observar sua atividade nos blogs, possuindo em torno de 200 milhões de blogs em seu banco de dados e eles também permitem a descoberta das últimas tendências dos termos relacionados à sua pesquisa.


10 - Topsy

Com a aparência de um moderno motor de busca, Topsy é uma ferramenta dedicada ao monitoramento do Twitter onde você pode obter dados de Tweets feitos desde 2006. Ela permite também que você acompanhe as principais tendências no Twitter baseando-se nas atividades dos usuários. Além disso, em seu Social Analytics é apresentado um gráfico exibindo o histórico mensal de tweets a partir de palavras chave definidas por você. 
Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais - Topsy
Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais - Topsy



Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais - Conclusão

Após essa leitura, deve ter ficado mais claro para você, que as possibilidades das ferramentas para monitorar redes sociais são amplas.

Espero que essa lista seja o suficiente para você começar e desenvolver suas estratégias de monitoramento de redes sociais para assim descobrir quais as ações nas redes e internet estão atraindo mais a atenção dos seus seguidores, visitantes e clientes.

E para ajudar ainda mais a compreender as ações dos seus clientes em potencial, para assim descobrir o que realmente eles desejam quando chegam em sua loja virtual veja essas 5 ferramentas online que podem contribuir muito para o aumento das suas vendas.

Nenhum comentário
Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...