15 Ideias De Negócios Na Internet Para 2015

Todo ano, novas oportunidades de negócios na internet surgem para serem exploradas e alcançar o sucesso nos negócios online. A seguir, veja uma lista de 15 ideias de negócios na internet para você começar em 2015. Seja para conseguir a independência financeira ou aumentar a renda, uma dessas ideias pode ser a que você está procurando para começar o ano com a carteira mais gorda.


ideias de negócios na internet empresário tendo uma ideia
15 ideias de negócios na internet para 2015

1 - Loja virtual

Uma loja virtual é um negócio na internet no qual permite que você alcance todo o mundo. Seja camisas customizadas, livros, ou acessórios personalizados, há uma audiência para tudo.

Utilizando um serviço de hospedagem integrado a um carrinho de compras ou software de ecommerce, seu negócio estará funcionando em pouco tempo.

Além disso, hoje é possível até mesmo transformar um blog ou uma página do Facebook em uma loja virtual, o que pode facilitar você encontrar se público alvo. Portanto, esse é um negócio online que vale a pena ficar de olho.

2 - Consultor de redes sociais 

Grandes empresas podem contratar uma agência ou um profissional em tempo integral para o gerenciamento de suas contas do Facebook e Twitter, mas pequenas empresas geralmente cuidam de seu próprio marketing de redes sociais.

Com tantas outras responsabilidades, empresários podem estar muito ocupados ou sobrecarregados para gastar o tempo com a produção de uma estratégia de rede social.

Como consultor, você pode ajuda-los a determinar as melhores táticas, postando conteúdos em horários estratégicos para seu público alvo.

3 - Marketing Online

Para o caso de você saber muito sobre marketing na internet, você pode administrar um negócio de marketing para outras empresas.

Estabelecendo um serviço B2B, você pode ajudar empresas ao redor do mundo em conceitos como SEO, pesquisas e publicidade pagas, marketing em mídias sociais e mais. 

Não é preciso ter um escritório local porque as pessoas podem lhe enviar e-mails expondo suas necessidades de marketing e você pode fazer todo o trabalho na internet.

4 - Web design / criação de sites

Se você tem conhecimento de HTML, CSS, domina ferramentas online de criação ou outra linguagem voltada para o desenvolvimento de websites e tem uma boa visão em design, você pode lançar um serviço de criação e venda de sites atraentes e de fácil utilização para pessoas ou pequenos negócios. 

Você pode fazer um bom uso de suas habilidades para os pequenos empresários que querem levar sua presença online para o próximo nível.

Construa um portfólio destacando suas atividades, e então crie seu próprio site para divulgar seu negócio e construir um fluxo constante de clientes online.

5 - Desenvolvimento de aplicativos

Aplicativos móveis estão mais populares do que nunca, e tem muitas pessoas que estão dispostas a pagar um bom dinheiro em troca de meios de administrar suas vidas pelo smartphone.

Se você tem uma grande ideia e conhece linguagem de programação, você pode investir nesse negócio e criar seu próprio aplicativo. 

Caso não domine programação mas tenha uma grande ideia, a alternativa é ir em busca dos tantos desenvolvedores de softwares que buscam trabalhar em colaboração com pessoas na criação de um app.

6 - Freelancer profissional

Há pessoas que pensem em freelancer como um negócio não muito lucrativo, mas com mais empresas voltadas para contratação de curto prazo para preencher as lacunas de algumas competências, não é difícil imaginar um negócio online rentável oferecendo uma variedade de serviços freelancer

Para se ter uma ideia, graças a sites como o Freelancer Brasil, profissionais estão fazendo suas vidas na internet com esse tipo de negócio. Dependendo do seu conjunto de habilidades, você poderá trabalhar para empresas em campos diversificados oferecendo flexibilidade. 

Alguns dos serviços freelancer mais populares estão na área de tecnologia, produção de conteúdo, web design e programação.

Se você tem interesse nesse tipo de negócio dê uma olhada no artigo sobre ganhar dinheiro online com trabalhos freelancer.

7 - Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é um negócio onde muitas pessoas estão fazendo dinheiro na internet.

Os anúncios de afiliados são colocados em seu site ou blog, e as pessoas clicam neles para irem a outros sites comprar um produto ou serviço encontrado naquele anúncio. E você receberá comissão por cada venda. 

A parte difícil é conseguir um volume considerável de tráfego, mas não é impossível. Uma vez que você estabelecer um nicho, conseguir uma quantidade de visitantes inscritos e tráfego orgânico, você será capaz de fazer dinheiro de verdade com afiliados.

Plataformas como a Lomadee ou Hotmart estão entre algumas das mais recomendadas para esse tipo de negócio.

Leia esse artigo para saber como se dar muito bem vendendo produtos afiliados em um blog.

8 - Ebooks

Você tem muito conhecimento em um assunto em particular que gostaria de compartilhar com o público? Com os e-readers se tornando mais e mais populares, a auto publicação está se tornando uma realidade de muitos escritores que podem nunca ter a chance de publicar seu trabalho em uma editora.

Com as ferramentas certas de marketing, você poderia publicar com sucesso e vender na internet seu próprio livro sobre qualquer coisa, seja culinária, perda de peso ou investimentos.

9 - Produção de Currículos

Verdade seja dita: um currículo de destaque podem fazer toda a diferença quando você está se candidatando a um emprego. Seja contratado para ajudar os outros a serem contratados escrevendo currículos de leitura tão atraente quanto a de um best seller.

Além disso, você também pode se oferecer para melhorar o perfil profissional no LinkedIn dos seus clientes e transformá-los em excelentes currículos online.

10 - Personal Training

Personal training e nutrição se tornaram bem populares e as pessoas nem sempre tem tempo para encontrar pessoalmente com um ou ir a uma academia.

Personal training pode ser feito online com grupos no Facebook, Skype ou hangouts no Google+ para poder mostrar movimentos específicos.

Você será capaz de gerar uma receita tão boa quanto aqueles que fazem isso off-line. Crie grupos onde sejam oferecidos programas de refeições, exercícios e muito mais, para treinar as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável.

11 - Ministrar cursos online

Você não precisa ter uma licenciatura em educação para ensinar as pessoas a fazer alguma coisa que domina.

Se você for um fotógrafo e entende bem do assunto por exemplo, então pode usar sua câmera para gravar as vídeo aulas de um curso de fotografias.

Com o evidente aumento pessoas se inscrevendo em cursos online, você pode ajudar os outros a tornar melhor suas vidas oferecendo aulas em uma área em que você tem grande paixão, seja ela música, dança, ou culinária. 

Crie pacotes com instruções bem explicadas em vídeo, utilizando uma metodologia original, inovadora e disponibilize para download em um site ou agende aulas em tempo real no Skype com seus clientes.

12 - Brechós online

Caçadores de pechincha e adeptos ao brechó podem construir uma bela renda vendendo itens usados como acessórios, móveis, roupas, entre outros.

Crie sua marca lançando um site independente como sua vitrine virtual. Imagens em alta resolução e uma descrição cativante de seus produtos fará você  se destacar entre as pessoas que tentam vender seus itens usados e seminovos na internet.

13 - Vendas de artesanato

Adotando essa alternativa, você poderá lançar uma loja virtual em sites como o Etsy, que é uma plataforma voltada principalmente para produtos feitos à mão, material para artesanato e usados.

Se você é capaz de produzir uma quantidade aceitável de produtos artesanais de qualidade como cobertores de crochê ou artigos de vidro ou cerâmica pintados à mão, esse tipo de negócio online pode ser para você.

Aliás, vender artesanato online é uma oportunidade perfeita de negócios na internet para tempos difíceis.

Os custos podem ser extremamente baixos se você comprar seus materiais em grandes quantidades a partir de um fornecedor de materiais para artesanato.

14 - Blogs

Trabalhar com blogs também pode ser um negócio lucrativo. O interessante é que ele abre oportunidades para se trabalhar de forma múltipla, com vários negócios diferentes na internet, como alguns que já citei aqui. 

Há muitos blogueiros hoje que estão ganhando muito dinheiro com seus blogs através de programas como o Google AdSense, onde é possível ganhar dinheiro por clique ou a cada mil visualizações em seus anúncios, afiliados, taxas de subscrição (para os casos de blogs que tem conteúdos exclusivos para os inscritos), ou até mesmo realizando vendas de produtos físicos ou digitais em blogs. 

O segredo para um blog de sucesso está na qualidade, quantidade e autoridade dos seus posts. Blogs também precisam de estratégias de marketing online, tais como SEO, marketing de redes sociais e marketing de conteúdo.

15 - Tradução

O fato de a quantidade de serviços de tradução online estar aumentando pelo mundo a fora, não é atoa: eles são realmente necessários.

Em um mundo onde mais e mais empresas lidam com clientes e parceiros de outras nações, falar outras línguas é indispensável. Seja para negociar ofertas, transações, responder e-mails da empresa, há trabalho lá esperando por você. 

Há oportunidades para trabalhos de curto prazo com pequenas empresas na internet por meio de sites freelance. Ou você pode usar suas habilidades com outros idiomas montando um serviço de tradução na internet para textos diversos como livros ou artigos acadêmicos.



15 ideias de negócios na internet - Conclusão

Começar um negócio online requer muito menos risco do que investir em um escritório ou loja física. Dependendo do “BOOOM!” que seu negócio causar, você pode alcançar uma base de clientes a nível nacional ou até internacional e podendo trabalhar de qualquer lugar. 

Com somente um conhecimento básico de gerenciamento do site, habilidade em comunicação e vontade de empreender, você pode ter um negócio online pronto e funcionando em apenas alguns dias (ou menos que isso, dependendo do tipo de negócio).

Graças ao avanço da tecnologia e do surgimento de novas ferramentas digitais, estamos vivendo um momento em que as oportunidades de negócios online nos permitem o que antes era considerado por muitos impossível: ser dono de um negócio próprio e bem sucedido na internet

E uma dessas oportunidades está esperando por você. Então vamos começar a trabalhar?

Recentemente criei um artigo onde analiso 3 modelos de negócios online citados nesse post. Lá você poderá saber mais sobre Vendas pela internet (com uma loja virtual), Marketing de afiliados e Google AdSense e assim descobrir qual o ideal para você ganhar dinheiro.

2015 está terminando e 2016 já começa a bater na porta. Mas antes que o ano novo ano comece, veja em primeira mão 16 ideias de negócios para superar a crise.

3 comentários
Artaxerxes Ribeiro Fernandes Junior disse...

Muito legal todas este negócios. Atuei em 3:

- Consultor de Redes
- Loja Virtual
- Marketing de afiliados

Hoje tenho trabalhado com blogs também. Mas com certeza o Marketing de Afiliados foi o mais poderoso e de retorno mais rápido.

Para falar a verdade tudo exige esforço. Mas depois de um tempo você acaba percebendo que é possível "linkar" ou utilizar estratégias em conjunto para que que seja qual for a área de atuação, ela tenha um bom desempenho.

Acredito que grande parte disso seja atribuído a maneiras de se gerar tráfego. Eu prefiro muito o trafego orgânico do google e o pago do Facebook.

Falo um pouco sobre tráfego do facebook em alguns artigos e peço a gentileza de mostrar aqui:

http://www.ultimatedigital.com.br

lilicapribci disse...

Eu gostaria de vender o fazer algum negócio pela internet .... só preciso mesmo de algumas orientaçãoes ..

Carlos Sousa disse...

Lili bom dia!

Primeiro, você já fez uma pesquisa de mercado? Pois independente do negócio isso é fundamental. Com ela você poderá identificar as melhores oportunidades de negócio na internet para você. Esse seria o primeiro passo.

Para saber como fazer uma pesquisa de mercado online veja essa artigo: http://www.comovenderpelainternet.net.br/2015/01/pesquisa-de-mercado-online-como-fazer.html

Se quiser mais dicas depois dessa etapa pode me enviar uma mensagem, acessando a página de contatos. E se ainda não se inscreveu em nosso blog, inscreva-se para receber dicas valiosas em seu email.

Desde já desejo todo sucesso em seu negócio!

Postar um comentário

Receba dicas valiosas no seu email