Como Vender Mais Pela Internet Aumentando A Taxa De Conversão

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Melhore a taxa de conversão para vender mais online

Aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual resultará no aumento considerável de suas vendas. Mas o que é taxa de conversão? Em um contexto geral, as conversões são ações desejadas que um cliente executa em determinada página.

No caso das lojas virtuais, a conversão está relacionada principalmente a ação de um visitante realizar uma compra ou cadastro.

Claro que se estamos falando em conversões, é importante que ela seja acompanhada com uma ferramenta de SEO especializada em mensurar dados.

Assim é possível ter informações como quais as páginas estão convertendo mais, quantas foram realizadas em um dia, quanto a taxa de conversão aumentou no mês, ano, etc. Google Analytics é uma ótima ferramenta para tal.

Ok, agora vamos às dicas?

15 dicas práticas para aumentar as conversões da sua loja virtual

1 - Se todos estão competindo em preço, então mude de estratégia: seja competitivo no serviço, variedade de produtos e na a agilidade de entrega.

2 - Remova todos os elementos que não são essenciais no processo de check-out. Tenha a página de check-out o mais simples possível.

3 - Adicione o número de telefone em cada passo do processo de check-out com uma mensagem convidando o cliente para ligar se ele precisar de ajuda.

4 - Mantenha sempre o nome do produto, preço e link de compra acima da dobra da página. Esses três itens devem estar sempre visíveis sem que o cliente precise rolar a página.

5 - Tenha uma lista de “produtos Recomendados” e “Outros que os clientes também compraram” com cada item.

6 - Ofereça imagens de qualidade do seu produto. Afinal, pessoas querem ver o que elas estão comprando. No ecommerce, ter imagens otimizadas pode ajudar e muito a aumentar suas vendas.

Mostre os produtos de ângulos diferentes, com a opção de zoom e sempre que for possível, use imagens de pessoas interagindo alegremente usando o produto que você vende.

7 - Nunca deixe um email sem responder por mais do que 48 horas, ou seus clientes lhe deixarão.

8 - Tenha um link de “Ajuda” muito bem visível, para que seus clientes tenham um lugar para ir se tiverem um problema.

9 - Faça com que a página de detalhes dos produtos responda o máximo possível de perguntas dos clientes.

10 - Tenha uma lista de produtos “Mais Vendidos” ou “Mais Populares” na sua página inicial.

11 - Esqueça o copiar/colar. Não vá apenas copiando as descrições do fabricante. tente dar a seus visitantes algo único e descritivo. Quanto mais criativa e atraente for a descrição do seu produto mais o visitante se interessará por ele.

12 - Considere oferecer descontos por tempo limitado. Destaque o quanto eles estarão economizando caso façam aquela compra, o tempo que resta até a oferta expirar (criar senso de urgência) e o número de pessoas (caso tenha) que já compraram o produto daquela oferta. Isso encorajará mais pessoas a comprar.

13 - Não desista dos clientes difíceis! Eles se tornam mais leais quando tratados corretamente e dados o tempo que eles merecem.

14 - Aqui está uma das razões pelo qual muitas pessoas preferem comprar online: avaliações de outras clientes que já compraram determinado produto.

Uma grande quantidade de compradores online recorrem a avaliações de produtos antes de dar continuidade ao processo de compra.

É uma ferramenta que tem uma forte influência na decisão. Portanto se você ainda não tem isso na sua loja, comece a reunir avaliações de seus clientes para mostrar.

15 - Embora seja óbvia a importância de ter uma loja virtual responsiva para aumentar as vendas, muitas ainda não adotaram esse modelo.

Se você faz parte do grupo que ainda não tem uma loja virtual com design responsivo, então procure o quanto antes implementar esse modelo em sua loja, pois até lá você estará perdendo em taxa de conversão para seus concorrentes que já são.




Concluindo

Na medida em que for colocando essas dicas em prática, você começará a notar a melhora da conversão em seu ecommerce e o aumento de suas vendas online.

Agora caso esteja interessado em outras técnicas que podem ajudar sua loja virtual a vender mais então de uma olhada na série especial 18 técnicas de SEO para lojas virtuais.

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