7 Ideias Para Ganhar Dinheiro Online E Offline Com Uma Câmera Digital

ideias como ganhar dinheiro pela internet com fotos vídeos
7 ideias criativas para ganhar dinheiro na internet ou offline 
com sua câmera digital


Veja 7 ideias para tirar proveito de sua câmera digital e ganhar dinheiro pela internet ou mesmo offline com ela e até quem sabe despertar um talento que você não sabia que tinha.


Você tem uma câmera digital e curte fazer todo tipo de fotos e vídeos com ela? Então porque não usá-la para fazer um bom dinheiro também?

Tanto na internet ou no mundo real há oportunidades para conseguir uma boa grana com o que você produz com sua câmera sem precisar ser um grande profissional de fotografia ou filmagem.

É claro que serão necessárias outras ferramentas de apoio para deixar o negócio pronto, porém em todos os casos a câmera digital será o recurso principal. Confira as ideias:

1 - Venda de fotos na internet

Atualmente é possível vender fotos de todos os tipos na internet. Há centenas de sites onde você pode criar uma conta e fazer o upload de suas fotos para que pessoas interessadas possam compra-las. Imagine que você fez aquela viagem e tirou lindas fotos de paisagens únicas.

Sabia que muita gente pode estar interessada nessas imagens e estão dispostas pagar bem por elas?

Para saber mais como você pode ganhar dinheiro pela internet vendendo fotos veja nosso artigo super completo com os 14 melhores sites para vender imagens online.

2 - Fotógrafo freelancer

Ao ler fotógrafo você pode ter pensado: “eu não sou fotógrafo então não dá!”. Vai por mim, mesmo não sendo um fotógrafo profissional, você será capaz de oferecer seus serviços de fotografia na internet.

Já ouviu falar de sites freelancer? Tem muitos por aí e aqui no blog há um onde eu mostro o melhores para você oferecer seus serviços como freelancer na internet.

E em todos os sites há pessoas procurando alguém para tirar fotos para diversos fins e claro, pagando por elas. Alguns exemplos são:

  • Fotos otimizadas de produtos para lojas virtuais
  • Fotos para banners
  • Fotos para ilustrações de revistas
  • Fotos para capas de livros e outros
  • Fotografias para impressões diversas como camisas, capas de celulares, adesivos, etc.

Como eu já disse, você não precisa ser um profissional renomado de fotografia, mas para ter um melhor resultado, busque aprender pelo menos o básico. Vídeos no Youtube irão lhe ajudar e muito. 

Há um monte de material bacana lá e você pode aprender de graça técnicas de fotografia para tirar excelentes fotos. E também como editá-las para deixar a foto ainda mais atraente e corrigir falhas.

Até mesmo nos blogs você pode encontrar diversas dicas simples que poderão ser usadas para tratar as fotos que você vai tirar para seus futuros clientes. Por exemplo, aqui você pode ver como em alguns passos a iluminação de uma foto pode ser melhorada no Photoshop.

3 - Minicurso de fotografia

ganhar dinheiro pela internet com curso online de fotografia
Use sua câmera e conhecimentos em fotografia para ganhar dinheiro oferecendo um curso online ou offline

Se além de ter uma câmera, você também já tem conhecimentos avançados de fotografia então que tal ganhar dinheiro com seu conhecimento ensinando outras pessoas a se tornarem fotógrafas? Nesse caso você pode fazer tanto na internet ou fora dela.

Na internet, você pode criar um site oferecendo um curso de fotografia.

Atualmente existem ferramentas na internet que permitem a criação de conteúdo que se torna acessível apenas após a realização de um pagamento.

Você já deve ter visto alguma coisa parecida em uma dessas páginas onde é apresentado um curso, produto ou serviço onde no final há as informações de pagamento e um botão de compra. 

Essas ferramentas também permitirão que você hospede os vídeos que você montou com sua câmera para o curso de modo que eles estarão disponíveis online após a realização do pagamento.

Se preferir, você não precisa fazer um site e começar esse tipo de experiência usando um serviço como Udemy. Você pode criar seu curso online nessa plataforma e compartilhar a página dele através das redes sociais e fóruns. 

Com sua câmera você pode fazer os vídeos e usá-la como modelo para as aulas. 

Crie módulos separando os assuntos para que as pessoas possam aprender o máximo: preparação da câmera, configurações, preparação do local para as fotos, iluminação, processo de edição e tratamento das fotos, dicas para impressão, enfim.

Caso você ache complicado oferecer um curso de fotografia na internet então faça em sua casa mesmo. 

Se tiver um espaço disponível, monte um pequeno estúdio (caso ainda não tenha) onde lá você poderá dar aula para as pessoas. Ou se preferir, pode dar aulas particulares indo na casa delas.

Outra alternativa é montar todo o curso em vídeo e coloca-lo em um DVD. Capriche na produção do DVD para mostrar profissionalismo e comece a divulgar com os interessados.

4 - Filmando ou fotografando eventos

As vezes as despesas de um evento acabam estourando o orçamento e contratar um fotógrafo ou filmador acaba não sendo possível. E é aí que você entra!

Se você manda bem nas fotos ou vídeos e possui uma boa câmera que dê conta de cobrir um evento seja ele qual for, então porque não oferecer seus serviços por um preço mais em conta do que contratar um profissional?

ideias para ganhar dinheiro fotografar eventos
Ganhe dinheiro registrando eventos com sua câmera
Experimente começar nos arredores de onde você mora. De preferência com conhecidos. Faça um portfolio para mostrar o seu trabalho e crie um cartão de visitas para contato. 

Caso seus clientes também se interessem em ter as fotos impressas, você pode imprimi-las em uma empresa especializada em fotografia e adicionar o valor dessa despesa no preço final. Faça o mesmo se eles desejarem ter um álbum.

Para o caso dos vídeos se você domina a parte da edição, ótimo. Senão pague a alguém para fazê-lo e entregue os vídeos em um DVD bem produzido, com um capa bacana, etc.

Lembre de adicionar todas as despesas no preço final, mas lembre-se também de que esse preço tem que ser mais em conta do que o de um serviço profissional de fotografia ou filmagem.

5 - Vídeos no Youtube

Com certeza você já deve ter ouvido falar de como tem um monte de gente ganhando dinheiro com vídeos no Youtube. Há aqueles que vivem unicamente da renda desses vídeos e um pequeno grupo de felizardos que consegue fica rico dessa forma. 

ganhar dinheiro online com câmera digital videos youtube
Transforme seus vídeos em uma fonte de renda no Youtube!
Bem, você pode até não enricar ou sequer ganhar dinheiro suficiente para viver de vídeos no Youtube, mas é possível conseguir fazer dinheiro de uma forma que pode ser bem divertida dependendo do tipo de vídeo que você produzir. 

E as principais ferramentas para tal serão você, sua câmera e a internet.

Mas como o Youtube lhe pagará pelos vídeos que você produzir? Primeiro, uma das alternativas mais populares (ou a mais popular creio eu): o Google AdSense

Se tornando um parceiro do Youtube permitirá que você ganhe dinheiro por cada clique que as pessoas deem nos anúncios que aparecem no começo dos seus vídeos ou a cada mil visualizações únicas.

Mas além do Google Adsense, há outras empresas que você pode se afiliar para ganhar dinheiro com seus vídeos através dos Youtube.

E sabe o que é legal? É que você não precisa se limitar apenas a Youtube para adicionar seus vídeos. Que tal um blog também? Tipo se você tem um canal de vídeos de culinária ou esportes, faz um blog sobre o assunto, crie diversas postagens bacanas e coloque seus vídeos nessas postagens também (sempre que for conveniente). 

E com esse blog e as redes sociais você pode convidar mais pessoas a participar do canal. O que resultará em mais compartilhamentos, mais visualizações e mais dinheiro no seu bolso.

Para garantir vídeos de qualidade, leve em consideração o local em que for fazer as filmagens: iluminação, som, enfim.

O mesmo vale para a edição dos vídeos; dê um tratamento legal durante a edição, deixando o som e resolução na medida certa para o Youtube e tente adicionar vinhetas e efeitos que o deixem mais profissional. 

E se você não manda muito bem em edição peça ajuda a um amigo, contrate alguém ou use o próprio Youtube para aprender com as vídeoaulas como deixar seus vídeos de qualidade.

6 - Cursos online

Esse aqui é semelhante a ideia 3, porém com as seguintes diferenças: o curso pode ser sobre qualquer outro assunto que você domine ao invés de apenas fotografia. Então se domina mais a língua portuguesa e escrita do que fotografia, por que não lançar um curso online de redação? 

Há um público enorme procurando esse tipo de conteúdo principalmente para concursos públicos e Enem. E você pode até conhecer pessoas assim aí onde você mora. Por isso quando for começar, elas poderão ser seus primeiros clientes.

Outra diferença é que nesse caso o curso seria unicamente online. E como já comentei, há ótimas ferramentas para hospedar seus vídeos na internet em formato de curso online. Algumas que recomendo são:

Udemy

Kajabi

Edools

E lembrando só mais uma vez que após realizar as vídeo aulas, dê um belo tratamento de edição nelas principalmente em relação à qualidade de imagem e som.

No mais, se você conseguir adicionar vinhetas ou algum efeito interessante e útil para o cliente, melhor ainda.



7 - Blog

Se você é alguém que realmente ama tirar fotos de tudo um pouco e compartilhar com as pessoas na internet, então que tal fazer isso de uma forma mais profissional, divertida e no fim ganhar um dinheiro? Crie um blog de fotografias! 

Com ele você poderá compartilhar suas fotos de uma maneira muito melhor, pois você terá mais recursos.

Além disso, com um blog há a possibilidade de criar postagens otimizadas para conseguir os primeiros resultados nas pesquisas da Google e assim conseguir muitas visitas. 

E é justamente com essas visitas que você poderá ganhar dinheiro com suas fotos adicionando os anúncios do Google AdSense no blog.

Quanto mais fotos você tiver para postar no blog melhor. Mas seja criativo: não faça simplesmente uma postagem com um textozinho qualquer e uma foto. 

Crie postagens temáticas com fotos de paisagens, alguns de belas paisagens de lugares que você visitou, coloque frases de vários tipos nas fotos e disponibilize em alta qualidade para os visitantes baixarem e compartilharem em suas redes...

Quanto mais conteúdo de qualidade você tiver, mais pessoas irão à busca do seu blog. E é durante esse processo que parte dessas pessoas clicará nos anúncios que interessem a elas e você estará ganhando dinheiro online.

Lembra da dica do Youtube? Então, você pode mesclar ela com o blog e aumentar os seus ganhos com vídeos. Experimente!


Veja também:

Um comentário
Franquia Automática - Ganhar Dinheiro disse...

4 Ideias para Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa - Este é o título da matéria publicada em meu blog, gostei muito de sua matéria e ví que temos semelhança em questão de querer ajudar as pessoas, vou deixar o link abaixo para que possam ter acesso ao conteúdo citado. Espero ter ajudado e Sucesso em seus Negócios.

Abraços;
Anderson Ferro.

http://blog.andersonferro.com.br/4-ideias-ganhar-dinheiro-internet/

Postar um comentário

Receba dicas valiosas no seu email