6 Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais Grátis e Pagas

Se você não tem muita experiência nas estratégias de redes sociais para negócios, essa lista de 6 ferramentas de monitoramento de sedes sociais gratuitas ou pagas será muito bem vinda.

Com elas você poderá perceber o comportamento das pessoas nas redes sociais, conhecer melhor seus clientes e assim melhorar sua estratégia de marketing.


Ao procurar por uma ferramenta, uma boa ideia é experimentar algumas delas e escolher a que atende melhor suas necessidades.

Nota: todas as ferramentas aqui listadas podem ser tanto grátis quanto pagas (com a exceção do Tweetdeck que é totalmente gratuita).

Você pode optar por um plano gratuito ou dependendo das suas necessidades, optar por um plano pago para ter acesso a mais recursos e análises mais aprofundadas.

Experimente-as e você poderá definir qual delas melhor se adequa ao seu negócio e se será necessário ou não optar por um plano pago.

Dito isso, vamos dar uma olhada em algumas das melhores ferramentas de monitoramento:

1 - Hootsuite

Hootsuite é uma das melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais disponível, e cobre múltiplas redes, incluindo Instagram, Facebook, Youtube e outras.

Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais Hootsuite
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Hootsuite
Os relatórios de análises semanais e a ótima equipe de gerenciamento (delegar tarefas, enviar mensagens privadas) pode ser muito útil quando há mais de uma pessoa lidando com as contas das redes sociais.

2 - TweetReach

TweetReach é a ferramenta certa para seus negócios se você estiver interessado no monitoramento do alcance dos seus tweets.

Ela também é ideal para medir o impacto atual e implicações de discussões no Twitter. Uma boa maneira de descobrir quem são seus seguidores mais influentes.

E isso ajudará você a alcançar as pessoas certas, que você deveria estar focando as estratégias quando for compartilhar e promover conteúdo online.
Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais Tweetreach
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Tweetreach

3 - Social Mention

Bastante popular entre os entusiastas de redes sociais, Social Mention monitora mais de cem sites de mídias sociais.

É provavelmente uma das melhores ferramentas de monitoramento com plano gratuito no mercado.

Ela possui uma análise de dados mais profunda e mede a influência com 4 categorias: Força, Sentimento, Paixão e Alcance.
Ferramentas-De-Monitoramento-De-Redes-Sociais Social Mention
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Social Mention

4 - Twazzup

Twazzup é ótima para iniciantes nas redes sociais que procuram por uma ferramenta de monitoramento do Twitter.

Você precisa apenas digitar o nome que deseja rastrear e instantaneamente irá obter atualizações em tempo real, ou seja, os usuários ativos de maior influência, os links e fotos com mais RT e o mais importante, as top 10 palavras chave relacionadas a sua pesquisa.
Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais - Twazzup
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Twazzup

5 - HowSociable

HowSociable é uma eficaz ferramenta para medir a sua presença nas redes sociais e a dos seus concorrentes.

Uma conta grátis permite que você analise 12 sites sociais, incluindo Tumblr e Wordpress. Porém, se você estiver mais interessado em mais 36, como o Facebook, Pinterest, Titter, etc., será necessário uma conta Pro.
Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais - HowSociable
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - HowSociable

A abordagem da HowSociable é um pouco diferente. Através de um sistema de pontuação para diferentes plataformas de mídias sociais, ela permitirá que você veja qual plataforma de mídia social funciona melhor para o seu negócio e quais precisam de maior desenvolvimento.

6 - TweetDeck

TweetDeck cobre as necessidades básicas para qualquer usuário do Twitter, então é uma boa opção para iniciantes.

É uma ótima ferramenta para agendar tweets e monitorar suas interações e mensagens, assim como rastrear hashtags e gerenciar múltiplas contas.

Entretanto, ela peca em atualizações regulares e pode estar propensa a erros.
Ferramentas De Monitoramento De Redes Sociais - Tweetdeck
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Tweetdeck

Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais - Conclusão

Após essa leitura, deve ter ficado mais claro para você, que as possibilidades das ferramentas para monitorar redes sociais são amplas.

Espero que essa lista seja o suficiente para você começar e desenvolver suas estratégias de monitoramento e assim descobrir quais as ações nas redes e internet estão atraindo mais a atenção dos seus seguidores, visitantes e clientes.

E para ajudar ainda mais a compreender as ações dos seus clientes em potencial, para assim descobrir o que realmente eles desejam quando chegam em sua loja virtual veja essas 5 ferramentas online que podem contribuir muito para o aumento das suas vendas.

Nenhum comentário
Postar um comentário

Receba dicas valiosas no seu email