Como Vender Mais Roupas Pela Internet Em 11 Passos

Estou trazendo para você em mais um artigo, 11 dicas como vender roupas pela internet de forma eficiente e assim aumentar suas vendas online.

E caso você ainda não tenha sua loja virtual de roupas, este artigo também é recomendado para que você possa iniciar seu negócio online dando os passos certos e duplicar suas chances de vendas logo de cara.



como vender mais roupas pela internet loja com várias roupas
Como vender mais roupas pela internet - www.comovenderpelainternet.net.br

O guia Como vender mais roupas pela internet é formado pelos tópicos:


1) Garanta as medidas certas para seu público
2) Capriche nas fotos das roupas
3) Fique de olho nas tendências
4) Torne o nome da sua loja relevante e inesquecível
5) Tenha uma 'vitrine' com um belo visual
6) Faça do atendimento uma experiência única
7) Marque presença nas redes sociais
8) Tenha um estoque diversificado
9) Estabeleça políticas de frete e troca
10) Fique atento as principais informações de cada peça
11) Invista em ofertas exclusivas

Garanta as medidas certas para seu público

Medidas de roupas diferem dependendo dos fabricantes. Por exemplo, uma camiseta tamanho grande em um estilo pode ser menor do que uma média em outro.

Um dos aspectos mais desafiadores de uma loja virtual de roupas é retratar o tamanho do item tão corretamente quanto possível, para que assim os clientes não se decepcionem quando ocorrer de a peça chegar e não couber.

Liste os países de origem das peças e forneça as medidas junto com o tamanho e nome na etiqueta.

Capriche nas fotos das roupas

Roupas tem possibilidade de vender mais pela internet quando mostradas em sua forma real, ou seja quando vestidas. Tenha um amigo ou amiga como modelos e tire fotos de vários ângulos, com um fundo bem organizado. Por questões de privacidade, corte a cabeça (na foto!) da(o) modelo. 

Se for um tecido muito detalhado, com texturas diferentes, faça alguns "closes" para mostrar bem esses detalhes.

Aliás falando em fotos, confira esse super guia para otimizar as imagens de sua loja virtual e descubra como destacar seu negócio no Google e tornar mais prazerosa a experiência dos visitantes do seu site.

Fique de olho nas tendências

Veja bem: estamos falando de um produto que é fortemente influenciado pela sazonalidade. E como você quer vender mais roupas pela internet é preciso que esteja sempre atento às últimas tendências.
Faça parte de eventos quando tiver a oportunidade, editoriais também são uma boa pedida. 

Antes de adquirir novas peças, não deixe passar despercebido detalhes dos produtos como modelo, qualidade, acabamento, estilo.
mulher fazendo compras como vender roupas pela internetNão caia na armadilha de comprar pelo preço quase irresistível do atacado. Considere antes disso, a seguinte variável: o tipo de público que você atende. E leve em conta que mesmo na estação de inverno estamos em um país tropical. Portanto busque comprar peças adequadas. 

Fazendo isso você evitará de ter um estoque abarrotado de peças que provavelmente ninguém irá comprar.

Outro fator que você pode considerar são as datas comemorativas. Agora que estamos perto do Natal por exemplo, peças com detalhes brilhantes, ou tons claros são bem vindos. 

No ano novo predominam cores brancas, tons claros também com destaque para vestidos longos ou acima do joelho e mais justos, bermudas e regatas. Já no carnaval os shorts marcam presença forte junto com as regatinhas.


Artigo relacionado: onde comprar roupas novas, seminovas ou usadas para revender?


Torne o nome da sua loja relevante e inesquecível

Esse é para o caso de você ainda estar planejando sua loja virtual. Como o título do tópico já sugere, defina um nome no qual as pessoas não precisem fazer esforços para lembrar (nada de nomes longos ou complexos). 

Dessa forma, quando alguém perguntar ao seu cliente aonde ele comprou aquele show de camiseta/bermuda/calça, ele será capaz de lembrar do seu site e indicá-lo.

Tenha uma 'vitrine' com um belo visual 

Aqui está um aspecto que assim como em uma loja física, possui forte influência em uma loja virtual: a aparência. O design da sua loja virtual (ou mesmo de um blog voltado para vendas) precisa ser não apenas bonito e elegante, mas também transmitir para os visitantes na primeira olhada, a proposta do seu negócio.

Seja profissional na combinação de cores (evite usar muitas cores e nada de tons pesados ou "mortos"), use imagens de boa resolução, bem posicionadas e capriche na descrição dos produtos. Lembre-se: a primeira impressão é a que fica. 

Um site com o design bonito, "clean", bem trabalhado e de fácil navegação, fará com que os visitantes se apaixonem pela sua loja logo na primeira visita.

Faça do atendimento uma experiência única

Oferecer um atendimento ágil e eficiente contribui para satisfazer as necessidades do seu clientes. Mas se você quer vender mais roupas pela internet, então é preciso ir além! É preciso superar as expectativas do cliente. Principalmente em um segmento como o de roupas que já é tão concorrido. 

Para começar você pode considerar investir em SACs multicanais (email, telefone, redes sociais). Isso já contribuirá para fidelizar seus clientes e aumentar suas vendas, mas não pense que será o bastante. É aqui que você precisará oferecer o "algo mais".

Várias empresas de ecommerce enriquecem o atendimento oferecendo brindes, descontos especiais, planos de fidelidade, convênios com outras lojas e até consultoria de moda. 

A partir disso você pode estudar essas e outras opções para definir quais se adequem ao seu negócio e ao orçamento dele, e tendo em mente que, vender mais daquilo que já se tem tanto na internet, não vai dar certo.

E por falar em atendimento, veja como esse artigo pode lhe ajudar a manter uma relação agradável com seus clientes.

Marque presença nas redes sociais

As redes sociais como Facebook são ferramentas fantásticas para você divulgar sua loja virtual, principalmente se você as utilizar com eficiência como um canal para se comunicar e interagir com os clientes. Ou seja, não pense apenas fazer a publicidade do seu negócio

Provoque o engajamento, ajude as pessoas que tem dúvidas relacionadas com o seu segmento, encante com conteúdos interessantes e que tenham alguma utilidade na vida das pessoas.

Por exemplo, você pode compartilhar dicas de moda, fotos dos clientes, notícias sobre as últimas tendências ou eventos de moda, entre outros. O importante é oferecer conteúdo de qualidade e regularmente. 

Fazendo isso, você estará atraindo o interesse de mais pessoas e estas compartilharão com outras pessoas na internet o conteúdo que você adicionar nas redes, aumentando cada vez mais a visibilidade do seu negócio e consequentemente as vendas.

Tenha um estoque diversificado

Diversificar é fundamental. Claro mas sem preder o foco. Esqueça aquele pensamento de que vendendo de tudo um pouco o grande lucro será garantido, a não ser que você tenha um ecommerce do tipo magazines, lojas de departamento ou outro de grande porte. Mas sendo sua loja de roupas, dedique seu foco para esse segmento.

como vender roupas pela internet mulher comprando onlineE ainda assim você poderá diversificar sem descaracterizar seu negócio. Basta investir na variedade de cores, modelos e tamanhos. Tenha à disposição várias opções de calças, bermudas, vestidos, shorts e camisetas. Assim você terá uma maior taxa de conversão

Aqui vale lembrar também que o controle do estoque é essencial. Garanta que os clientes tenham sempre acesso aos produtos que você realmente tem no estoque. Além de garantir a satisfação do cliente, essa ação possibilitará uma visão maior das necessidades do seu estoque e o índice dos lucros.

Estabeleça políticas de frete e troca

Certifique-se de que suas políticas de frete e troca sejam bem definidas e claras. Adicionar frete grátis é uma alternativa que atrairá a atenção de vários compradores. Porém utilize esse recurso se você tiver condições de arcar com essa despesa. 

Caso contrário, ofereça a vantagem de arcar com 50% do valor do transporte, ofereça uma boa variedade de opções de entrega ou cobre um valor fixo do frete via PAC

Se ocorrer de a encomenda chegar nas mãos do cliente porém não ficar do jeito que ele esperava, esteja certo de garantir a possibilidade de troca, afinal é um direito dele, visto que ele não teve como provar antes. 

Garantindo um bom atendimento também no momento da troca e não apenas no da venda, você ganha pontos com o cliente. Defina um prazo, caso ele opte pela troca, explique as regras e prefira empresas transportadores que tenham a opção de logística reversa sem custo para o cliente.

E vale ressaltar que o comprimento do prazo de entrega previamente combinado é de suma importância. Caso tenha problemas com imprevistos, deixe o cliente saber o que está acontecendo durante o processo e dedique toda a atenção necessária

Mostre que se importa com ele e não apenas com o processo de compra

Fique atento as principais informações de cada peça

Uma descrição correta do item também é importante quando se vende roupas pela internet. Quaisquer manchas, falhas e outros defeitos, não importa quão pequenos sejam, devem ser notados. É importante também descrever a condição do item.

Nada vai criar uma desistência mais rápida do que um comprador desapontado. É por isso que é extremamente importante ser honesto a respeito da condição da roupa que você está vendendo. Mencionar pequenos buracos, rasgos, falhas,
como vender pela internet etiqueta de roupa tecido de roupamanchas e qualquer outra coisa (caso você venda roupas usadas) dá a seu comprador uma visão da roupa que ele irá vestir.

A descrição das peças deve incluir detalhes básicos, tais como tamanho, estilo e cor. Você deve também se certificar de incluir o tipo de tecido utilizado desde que as vezes pode ser difícil identificar apenas vendo as fotos. 

Descreva os detalhes do tecido o suficiente para que seu possível comprador tenha uma ideia de como ele se sentirá com a roupa em seu corpo.


Quanto mais informação que você fornecer, mais confortável seu cliente estará em fazer uma compra, mas faça um esforço para não ser entediante e sem querer, acabar fazendo com que seu cliente fuja de sua loja por causa de uma descrição super chata. 

Ou seja, ao invés de apenas listar os detalhes das roupas que você planeja vender, tente encantar seus visitantes online com descrições criativas e originais.

Invista em ofertas exclusivas

Fazer o cliente se sentir único é algo que trará belos resultados para seu negócio. Invista nisso. Pense bem e me diga: qual a pessoa não gosta de saber que um certo produto foi oferecido especialmente para ela? Então para conseguir esse feito, conheça bem o seu público alvo e seus desejos. Compreenda suas necessidades.

Tendo esses conhecimentos em mãos junto com o perfil do consumidor já traçado, invista em ofertas personalizadas para assinantes, Email marketing e outras ferramentas que possam fazer com que o cliente se sinta valorizado.

Um comentário
  1. Além de criar loja virtual, boa dica é vender nos marktplace - Mercado Livre e Toda Oferta.
    Abçs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...