Top 4 Tipos De Sites Para Vender Produtos Na Internet

Trabalhar com vendas online, é uma das formas de negócio na internet mais lucrativas atualmente. Contudo, definir entre tantos tipos de sites, qual o melhor para vender produtos na internet, é uma dificuldade para quem está começando. Se você tem essa dificuldade, então continue lendo para conhecer os 4 tipos de sites no qual acredito serem os melhores para vender seus produtos online.


sites para vender produtos na internet
Quais os melhores sites para vender produtos na internet?

1 – Lojas virtuais

As lojas virtuais estão entre os sites mais procurados para vender produtos na internet. E cada vez mais tem se tornado fácil, tanto a construção de uma loja online quanto a administração dela. 

Dentre as melhores plataformas atualmente, algumas requerem certo nível de conhecimento em programação enquanto outras não. Mas a realidade é que elas oferecem a possibilidade de criação, configuração e lançamento de sua própria loja virtual em menos de um dia.

E uma vez que ela estiver pronta, você poderá aceitar pedidos 24 horas por dia com o mínimo de esforço.

Algumas das plataformas de destaque para construir uma loja virtual são:


site para loja virtual magento

vender produtos na loja virtual prestashop

shopify site para vender produtos na internet


Algumas características que fazem da loja virtual o sistema mais completo para realizar vendas na internet:

Integração com outras mídias sociais, o que permite alcançar um público muito maior;

Grande variedade de ferramentas e configurações voltadas para SEO que aumentam e muito as chances de ficar entre os primeiros nos resultados de pesquisa.

Suporte mais eficiente.

Poderosos recursos de personalização que permitem oferecer aos visitantes uma ótima experiência visual e de navegação.

Ferramentas de Analytics que permitem acompanhar o desempenho e a evolução da loja virtual. Contudo, mesmo que seja possível administrar uma loja virtual com mais facilidade, é preciso dedicação e estudo para garantir resultados melhores.

Além dessas plataformas que citei acima, você pode experimentar a Loja Integrada. É super indicada para quem está começando. Nela é possível ter uma loja virtual totalmente grátis para começar a vender uma quantidade razoável de produtos além de ser bem fácil de usar.

2 – Redes sociais

Em uma era em que sem as redes sociais, a internet não seria mais a mesma, vender seus produtos em um site como o Facebook é sem dúvidas, uma forma eficiente de venda online.

Hoje é possível encontrar grupos como o Vendas Salvador, Classificados Brasiliense ou o Teixeira Vendas, que são especializados em vendas de produtos seminovos e usados ou até mesmo trocas.


Mas, se você busca algo mais profissional, pode criar uma fan page dedicada para vender seus produtos, ou ainda melhor transformá-la em uma vitrine com os produtos da sua loja física ou virtual.

Para esse caso é comum encontrarmos atualmente, plataformas de lojas virtuais (como Shopify ou Bigcommerce) que disponibilizam gratuitamente, uma versão no Facebook de uma loja que você já tenha criado em um desses sites.

Além disso, vender no Instagram, já é uma realidade de vários empreendedores e empresas devido principalmente a praticidade que o aplicativo oferece para os negócios e as atualizações que pode deixar o Instagram com funcionalidades de uma loja virtual.

E gerenciar a versão de sua loja virtual no Facebook torna-se uma tarefa mais fácil se você já tem experiência na administração de fan pages.

3 – Marketplaces

Podemos imaginar um marketplace como uma espécie de grande shopping ou feira na internet, ou até mesmo uma enorme lista de classificados. Vender produtos em sites do tipo marketplace é a maneira mais simples de trabalhar com vendas na internet.

Nele você pode tanto ofertar quanto fazer o comércio dos seus produtos sem que precise dominar linguagens complicadas de programação ou conceitos complexos do E-commerce.

Além disso, o processo é bem simples. Primeiro você faz o cadastro no site, depois registra o produto e logo em seguida ele já estará sendo exibido no marketplace.

Veja algumas vantagens de se optar pelo marketplace para anunciar seus produtos:

Baixo investimento – inicialmente, seu investimento será apenas da taxa que pagará por cada produto que você anunciar for vendido.


Grande economia de tempo – Para que seus produtos estejam prontos para venda, basta fazer seu cadastro no site e em seguida cadastrar os produtos. E isso lhe renderá mais tempo para aprender através de atividades simples como cadastrar produtos e atender pedidos.

Outra vantagem a destacar é que seus produtos cadastrados poderão fazer parte de campanhas de anúncios criadas pelo próprio site que irão atrair a atenção dos consumidores.

Em contrapartida, algumas desvantagens em adotar o marketplace para vender online são:

Boa parte das plataformas não oferece um suporte muito bom para estabelecer o contato com o consumidor.

O fato de seus produtos aparecem próximos a outros tantos anunciantes, torna a concorrência super alta. O diferencial aqui é algo que conta muito para se destacar.

Como estamos falando de um sistema bem simples, então não há muitas opções de personalização, fazendo com que sua “mini loja virtual” se pareça bastante com outras que utilizem a mesma plataforma.

Podemos destacar dois ótimos exemplos de marketplaces que, de uns tempos para cá, ganharam bastante destaque no Brasil:
site para vender produtos bom negócio


site para vender produtos na internet olx


Se você está começando no ramo de vendas pela internet, os marketplaces podem ser a melhor opção para você gerar suas primeiras rendas e ganhar experiência para quando for atuar em áreas mais avançadas do Ecommerce.

4 – Blogs

Já não é de agora que os blogs estão no TOP de melhores ferramentas de mídias sociais. Boa parte dos conteúdos que encontramos online estão neles. Sejam informativos, downloads, entretenimento, etc.

E algumas razões desse tipo de site ser tão utilizado para vender produtos na internet são a facilidade de utilização, suas ferramentas e o poder de ranqueamento nos sites de busca.

Graças as grandes possibilidades de personalização (seja editando o código HTML ou instalando widgets), é possível deixar um blog com a aparência de uma loja virtual super atraente.

Embora, optar por um template (tema) voltado para Ecommerce possa trazer um resultado muito melhor e com menos trabalho.
vender produtos pela internet com blogs


Outra vantagem de usar um blog para vender na internet é que você pode usar suas ferramentas para obter o melhor do SEO e dessa forma conseguir as melhores posições nos resultados de pesquisas. O que resultará em mais vendas.

Os três melhores serviços de criação de blogs atualmente são:

vender produtos no blogger
wordpress vender produtos na internet

vender produtos no tumblr



Aqui o destaque vai para a Wordpress que dispõe de uma quantidade enorme de belos temas grátis e pagos para Ecommerce. Sem falar nos tantos plugins que podem tornar seu blog de vendas no Wordpress ainda melhor.

Há ótimos plugins gratuitos de carrinhos de compras. E lembrando também do famoso plugin SEO by Yoast. Fundamental para a otimização das páginas e posts.

Contudo, Wordpress requer um investimento maior em relação às outras duas, principalmente porque para poder instalar os plugins, é preciso utilizar a versão .org que diferente da .com, é paga. Além do mais, na Wordpress.org é possível personalizar seu blog editando o HTML de acordo com suas necessidades.


Estou certo de que pelo menos um desses sites é a melhor opção para você vender seus produtos na internet. Com isso, o próximo passo é definir qual deles atende melhor suas necessidades, depois começar a arregaçar as mangas e fazer seu negócio decolar!

Quer saber mais? Então veja:
7 sites para você trabalhar com revenda de produtos na internet
Como vender mais roupas pela internet
Como vender o seu conhecimento na internet
5 erros que lhe impedem de vender na internet e como resolver
Qual o melhor produto para vender na internet?

11 comentários
Blog - Classificados Mineiro disse...

Além destes sites eu recomendo os sites de classificados grátis. Você pode anunciar em tantos quanto puder e grátis, além disso, consegue boas posições nos resultados de pesquisa orgânica dos sites de busca como o Google.

Carlos Sousa disse...

É verdade. os sites de classificados também são muito bons para vender produtos de todo tipo na internet.

Unknown disse...

Gostei muito das informações, ajudou bastante

Unknown disse...

gostei

Unknown disse...

Muito bom o artigo. Acredito que combinar várias das estratégias citadas (como você mesmo comenta) é a chave. Ter um ecommerce, depois começar o blog, usar as redes sociais para dar visibilidade aos produtos e publicar os artigos é uma boa combinação. Tenho uma loja virtual, e uso as redes sociais para divulgar minhas promoções, novos lançamentos e etc (normalmente, publico nas redes usando Postcron, uma página que permite agendar minhas postagens e publicar tudo de forma automática). Agora, estou vendo como começar a usar um blog também.

Carlos Sousa disse...

Obrigado pelo valioso feedback Rosangela.

Com certeza blogs são uma ferramenta cada vez mais valiosa nesse mercado tão competitivo que é o das vendas online. Sobre as redes sociais, caso ainda não tenha experimentado, use as campanhas de anúncios do Facebook ads para aumentar suas vendas.

Carlos Sousa disse...

Obrigado Ronei!

Carlos Sousa disse...

Que ótimo. Obrigado Maive!

Ana Costa disse...

Bom dia! Carlos, poderia me explicar o que SEO? Tem uma parte em site quando estamos adicionando produtos, que fala da SEO, tipo um título e descrição, o que colocamos? Me ajuda por favor! Obrigada

Elisabete disse...

Bom dia. Eu concordo, é melhor anunciar em classificados grátis. Eu estou catalogando meus aparelhos eletronicos antigos e funcionando para vender. E estou pesquisando os site para postar, todos quase cobram eu vou opatr pelo Classificados grátis.

Elisabete disse...

eu só vou desapegar. Não quero ter loja online

Postar um comentário

Receba dicas valiosas no seu email