Como Usar O Facebook Para Vender Mais Pela Internet

como vender mais pela internet facebook
Como vender mais pela internet usando o Facebook
Se você já trabalha com vendas na internet, ou mesmo se não trabalha mas quer usar o Facebook para fazer com que mais pessoas comprem seus produtos, esse artigo lhe mostrará em 10 dicas de como vender mais pela internet usando técnicas de vendas voltadas o Facebook.

1 - Traga sua loja para o Facebook

Use um serviço que transfira os produtos de sua loja online ou física para sua fan page no Facebook e a transforme em uma vitrine virtual e que forneça ferramentas essenciais de marketing para potencializar suas vendas. O Shopify pode ser uma boa alternativa.

2 - Divulgue sua Loja no Facebook em sua loja física

Se você possui uma loja física então não esqueça de deixar seus clientes saberem que você está no Facebook, e deixá-los cientes também de que ofertas exclusivas serão postadas lá regularmente.

3 - Invista em campanhas de anúncios

As campanhas de anúncios do Facebook Ads permitem que você alcance diversos objetivos: conseguir mais curtidas, visitas em seu site, inscrições, etc.

E graças as configurações eficientes de segmentação, você será capaz de atingir um público interessado pelo seu produto, sendo que você poderá investir de acordo com suas capacidades.

4 - Faça postagens que informe e divirta

O tempo de duração da atenção das pessoas no Facebook é bem curto devido a tanta informação nova que surge a cada segundo. E novos feeds dos usuários são preenchidos terrivelmente rápido.

Então não se limite a apenas a divulgar seus produtos ou anunciar ofertas e coisas do tipo.

Fazer postagens regulares com conteúdo interessante, piadas, enquetes para seus fãs sobre os atuais eventos, cultura pop, vai lhe ajudar a ganhar mais atenção do seu público e manter o interesse em seu negócio.

5 - Aumente o número de curtidas

Aumentar o número de fãs conseguindo mais likes é vital, pois quando postar algo novo, você aumenta a taxa de curtidas de modo que o conteúdo do post irá aparecer nos feeds de seus clientes em potencial. 

Uma dica simples que você pode usar para aumentar as curtidas da sua fan page sem gastar nada é em momentos oportunos, tanto na internet quanto fora dela, convidar amigos, colegas de trabalho ou da faculdade, que tenham alguma pré disposição a comprar na internet, o tipo de produto que você vende. 

6 - Ofereça ofertas exclusivas

Lembre-se que os clientes gostam de sentir especiais. Um dos principais motivos pelo qual as pessoas irão curtir a página da sua loja no Facebook é a esperança de que eles vão tirar algum proveito disso.

Então incentive-os! Ofereça promoções, descontos e vendas que são exclusivas para os fãs e eles continuarão retornando para ter mais.

7 - Peça um feedback

Um feedback de seus fãs no Facebook fornecerão informações valiosas para ajudar a melhorar a presença do seu negócio na rede social. Faça perguntas a eles a respeito do atendimento, qualidade dos produtos, serviço de entrega, promoções etc. 

Use as respostas melhorar essa presença e empregue as melhores ideias se elas forem praticáveis. Fazendo isso mais qualidade será adicionada ao relacionamento com seus fãs.

8 - Incorpore o Facebook no serviço de atendimento

Incremente as opções do seu atual serviço de atendimento ao cliente, utilizando o Facebook. Permita avaliações de clientes sobre seus produtos em seu mural.

Encoraje os fãs a compartilharem suas experiências de compra com você. Se a experiência for boa, agradeça-os. Se houve algum problema, dedique toda a atenção ao problema e ofereça uma solução. 

E vale lembrar que é preciso ter muito cuidado com o que vai dizer ao lidar com o problema. Principalmente em uma rede social como o Facebook.

Garantindo total transparência, você estará sinalizando para clientes atuais e em potencial como você se importa com a satisfação deles.

Uma pessoa que visita sua loja no Facebook ou fan page pela primeira vez e nota que você se age corretamente diante da reclamação de um cliente se sentirá muito melhor em fazer negócios com você.

9 - Use vídeos e imagens de alta qualidade

Não despreze o grande poder dos recursos de mídia no Facebook. Nada atrai mais a atenção do que uma imagem de alta qualidade ou um vídeo super criativo. Use esse recurso da melhor maneira para entreter os fãs e incentivá-los a fazer uma comprinha de vez em quando.

10 - Crie um headline inesquecível

Em resumo, o headline é uma estratégia voltada para o título de uma postagem, com o objetivo de atrair a atenção dos leitores. Para isso o título é construído de forma que ele descreve o conteúdo da postagem, porém utilizando combinações de palavras que a deixa quase irresistível de ser lida.

Quer um exemplo? Em uma postagem sobre vendas de casas, qual título você acha que atrairia mais a atenção? 

Este? “Como vender sua casa em um dia” 

Ou este? “Como vender sua casa sem esforço em até 24 horas”

Headlines são importantes para atrair a atenção e esse em muitos casos é o primeiro passo no processo de venda. Dedique um tempo para aprender a escrever headlines atraentes.

Aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual também pode lhe trazer muitas vendas. Saiba como fazer isso aqui.



E agora que chegamos ao fim, que tal pegar essas dez dicas e começar a colocar em prática? Mas antes, gostaria muito de saber sua opinião sobre esse artigo. Comente! Participe!

Nenhum comentário
Postar um comentário

Receba dicas valiosas no seu email