7 Erros Que Te Impedem De Vender Bem na Internet e Como Resolver

Para você que tem uma loja virtual, e está com dificuldades de vender bem seus produtos, veja como identificar erros que possivelmente você está cometendo, impedindo suas vendas, e como se livrar deles de uma vez por todas.
Veja quais são esses erros e leia o artigo em seguida para saber como lidar com eles:

Erro 1: falta de cuidado com as imagens dos produtos

Erro 2: produtos com descrições pobres e entediantes

Erro 3: não fazer a divulgação offline da sua loja virtual

Erro 4: não fazer o uso eficiente das redes sociais

Erro 5: não diversificar as formas de pagamento

Erro 6: não ter um blog para sua loja virtual

Erro 7: poucas informações de contato

Erro 1: falta de cuidado com as imagens dos produtos

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Erro 1: baixa qualidade das fotos dos produtos

Independente da plataforma de loja virtual que você utilize para vender pela internet os seus produtos ou serviços, é preciso ter a noção de que o cliente não está diante do produto físico e, portanto ele não tem como tocá-lo ou visualizá-lo de vários ângulos diferentes. 

E aqui está o erro de muitas pessoas que querem vender produtos na internet: adicionar apenas uma imagem do produto e para piorar, de baixa qualidade.

Para que seu produto cause uma boa impressão diante dos seus visitantes, é fundamental adicionar pelo menos quatro imagens de qualidade e em ângulos diferentes.

Assim ele poderá se sentir mais seguro de o que ele está comprando, é realmente o que está vendo.

Erro 2: produtos com descrições pobres e entediantes

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Erro 2: não criar descrições atraentes para os produtos 

Pecar na descrição dos produtos é um erro grave cometido por muitas pessoas que desejam saber como vender pela internet. É preciso lembrar que o processo de vendas não se resume a apenas mostrar um produto, dizer para que ele serve e dar o preço por ele. 

É preciso deixar bem claro quais os benefícios o cliente irá obter ao adquiri-lo.

Que tipo de problema esse produto irá resolver? De que forma ele poderá ajudar no dia a dia dessa pessoa? Ele a deixará mais feliz? Pense nisso. 

A descrição bem feita de um produto é um dos fatores cruciais que em muitos casos, a falta de informações precisas e interessantes do produto pode resultar na perda imediata da venda. 

Para que isso não aconteça, coloque o máximo possível de informações sobre o produto e de forma objetiva, para que o cliente possa compreender sem ter que ler várias vezes. 

Nessa hora é interessante você assumir o papel do cliente e fazer uma análise da informação que está escrevendo para concluir se esta está bem apresentada ou não. 

Pense como se você estivesse diante de um produto que alguém está tentando lhe vender pela internet. Agindo assim você terá mais certeza se o cliente se interessará ou não pelo produto que você está tentando vender.

Erro 3: não fazer a divulgação offline da sua loja virtual

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Erro 3: não divulgar sua loja virtual fora da internet

O fato de seu negócio ser online pode acabar te fazendo esquecer de atuar offline na hora de divulgá-lo.

Com certeza é muito mais cômodo fazer o marketing da sua loja virtual na internet, pois assim você tem a comodidade de fazer tudo em um lugar só.

Mas se você quer vender bem seus produtos certo?

E assim como no mundo virtual, no mundo físico a regra é a mesma: as pessoas precisam saber da existência do seu negócio!

Por mais que você tenha uma loja virtual com produtos bem descritos, imagens atraentes, e ser bem ativo nas redes, você precisará de boa estratégia de divulgação offline também, para vender ainda melhor. 

Portanto lembre-se sempre: mesmo que seu negócio seja na internet, ele precisa fazer sucesso com o público fora dela também. Por isso, invista em uma boa divulgação offline.

Erro 04: não fazer o uso eficiente das redes sociais

Se você acha que usar bem as redes sociais para vender seu peixe é só criar uma postagem para divulgar um produto, então pense de novo, porque isso é só a ponta do iceberg.

Hoje as principais redes sociais possuem ferramentas e recursos especializados para ajudar todo tipo de negócio a ampliar seus lucros.

No Facebook por exemplo, você pode fazer parte de grupos de venda, criar uma página e compartilhar postagens interessantes, vídeos, realizar sorteios e competições.

E através desse engajamento, aumentar o interesse do seu público.

Além do mais, os formatos de anúncios evoluíram incrivelmente possibilitando você identificar, alcançar e convencer um determinado público a fazer questão de comprar em sua loja.

Veja na página de casos de sucesso do Facebook, como tem muita empresa de vários setores se dando super bem nos negócios, aproveitando o máximo as ferramentas de marketing que a rede oferece.

O mesmo vale para outras redes como TwitterYoutubePinterestLinkedin.

Erro 5: não diversificar as formas de pagamento

Aqui está um erro que ocorre tanto com pessoas que querem vender pela internet ou em uma loja física: oferecer poucas alternativas para o cliente pagar pelo que está comprando.

Sendo um importante fator de competitividade, oferecer formas de pagamento diferenciadas aos clientes é fundamental. 

Além de disponibilizar a forma de pagamento por boleto, ofereça também por cartão (se possível, mais de um deles). 

Além disso há outras alternativas podem ser mais viáveis de acordo com suas condições, como Pagseguro, Paypal ou Bcash por exemplo.

Esta é uma forma de agregar valor ao seu produto mostrando ao cliente que ele pode adquiri-lo da forma que melhor a ele for conveniente e assim aumentar seu nível de satisfação.

Erro 6: não ter um blog para sua loja virtual

blog para ecommerce
Erro 6: não ter um blog otimizado para sua loja virtual

Sem dúvida, o blog é uma das mídias digitais mais poderosas da internet. E acredito que assim continuará por muito tempo.

Está entre as ferramentas de comunicação preferidas dos comunicadores online.

Para atrair um público na internet, os blogs são a primeira coisa que vem à mente de quase todo mundo. E não é de agora que até as empresas utilizam esse grande recurso para aumentar suas vendas na internet.

A Magazine Luiza por exemplo, consegue mais de 60.000 visitas mensais para o ecommerce, apenas com o Blog da Lu. Agora imagine quanto desse tráfego eles convertem em vendas? Pense nisso.

Então se sua loja virtual ainda não tem um blog otimizado, comece a planejar um e aproveite os benefícios.

Erro 7: Falta de informações de contato

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Erro 7: informações de contato incompletas na sua loja virtual

Caso o cliente deseje se comunicar com você, é preciso deixar disponível o máximo possível de informações de contato. 

Os contatos básicos como telefone, por exemplo, podem estar disponíveis na página inicial de seu site de ecommerce. 

Enquanto outras informações podem ser adicionadas em uma página especialmente para contatos. 

Nela além do telefone, é importante ter o email, endereços para outras redes e um formulário de contato, pois com esse o cliente poderá entrar em contato de uma forma mais direta, agilizando a comunicação.

Hoje em dia é bem comum usar o Twitter, Facebook ou até o WhatsApp como canal de atendimento. Por isso é importante deixar essas informações facilmente acessíveis ao visitante.



Como vender pela internet sem cometer esses 7 (e outros) erros?


Você acabou de ver 7 erros que podem trazer grandes problemas para você que deseja aprender como vender pela internet de forma bem sucedida.

Mas não se iluda! Há outros erros como esses e outros mais graves que podem levar seu negócio online ao fracasso instantâneo. Contudo, felizmente há uma estratégia para combater cada um.

Resolvendo esses e outros erros você aumentará a taxa de conversão da sua loja virtual e suas vendas.

E espero que com o que você acabou de ler, tenha inspiração para desenvolver novas estratégias de vendas e ser bem sucedido na internet!

Quer saber mais? Então veja:

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