5 Bons Produtos Para Vender Na Internet Em Qualquer Época


Encontrar o produto ideal para vender na internet é uma tarefa que exige uma boa pesquisa de mercado. Embora com as ferramentas que a internet oferece hoje realizar essa pesquisa online para identificar o melhor produto para vender ficou mais fácil. Mas ainda assim as chances de o produto não ser vendido são grandes.


produtos para vender na internet
Ideias de produtos para vender na internet

Por que?

Porque mesmo que você tenha acesso ao melhor produto do mundo para comercializar pela internet, se você não utilizar as estratégias certas, ninguém vai querer comprá-lo. Pois não depende apenas de encontrar o produto certo, mas também os clientes certos. Aqueles que estão interessados no que você está vendendo.

Mas como o objetivo desse post não é sobre encontrar clientes mas sim o produto certo, vou te mostrar uma lista para ajudar você a encontrar o produto ideal para vender na internet e ganhar dinheiro agora em 2015, no ano que vem ou seja lá em que época for.

Por que eu tenho tanta certeza disso? Simples! Os produtos que eu vou sugerir são aqueles na qual fazem parte das necessidades de quase todas as pessoas do planeta (incluindo eu e você). Confira:

Ideias de produtos para vender na internet


Roupas 

produtos para vender na internet roupas
Roupas é um dos produtos preferidos de quem começa a vender pela internet

Mesmo que passe um século, a humanidade continuará usando roupas (assim espero). Todo ano quase todo mundo gasta um bom dinheiro comprando roupas na internet para renovar o armário e ficar na moda, dar de presente ou um evento especial. Seja para vender na sua própria cidade, estado, todo Brasil ou até fora dele, as chances de você se dar bem vendendo esse tipo de produto são grandes.

E se você não quiser ter muito trabalho vendendo para um público muito diversificado, experimente um nicho mais específico. Veja alguns bem interessantes:
  • Moda evangélica 
  • Plus size
  • Moda praia
  • Fitness
  • Infantil
  • Camisas personalizadas
  • Vintage
  • Retrô
  • Roupa íntima
Seguindo os passos certos você pode se dar bem com vendas de roupas na internet. Além do mais você pode até ser feliz vendendo roupas usadas e seminovas em um brechó online ou começar a vender camisetas em uma loja virtual totalmente gratuita.


Artigo relacionado: onde comprar roupas usadas, novas ou seminovas para revender?



Acessórios

joias semi joias para vender na internet
Ideias de acessórios para vender na internet

Para a maioria, roupas precisam de um complemento. E esses vão desde um simples par de brincos até uma bolsa da moda.

Tanto masculinos quanto femininos, os acessórios estão presentes no cotidiano das pessoas sejam para dar aquele toque especial no look, criar o próprio estilo, eventos, além de também servirem para proteção (como os óculos de sol ou cachecóis). E esses fatores colocam os acessórios no topo de produtos mais consumidos na internet, assim como as roupas.

Alguns dos acessórios que você pode considerar vender na internet (principalmente se está começando) são:

  • Joias, semi joias ou bijuterias:
  • Colares
  • Brincos
  • Pulseiras
  • Anéis

  • Sandálias customizadas - daquelas ornamentadas com miçangas e outros objetos
  • Acessórios para a cabeça - chapéus, bonés, toucas, bandanas...
Para você ter uma ideia de como pode faturar bem no ramo venda de acessórios, de acordo com o Sebrae, o mercado de bijuterias e semijoias está entre os 20 negócios que mais crescem no Brasil.

Beleza/saúde

produtos de beleza e saúde para vender na internet
Produtos de beleza e saúde para vender na internet

Bem esse item se chama beleza/saúde porque existem muitos produtos que são criados para ambos. Exemplo:
  • Cremes para limpeza de pele
  • Xampus
  • Hidratantes 
  • Desodorantes antitranspirantes
  • Suplementos
Além do mais, depois do surgimento dos consumidores metrossexuais, as vendas de produtos de beleza para o público masculino deu um pulo e tanto.

Outro fator responsável pelo crescimento das venda desse tipo de produto na internet foi o aumento de pessoas praticando atividades físicas. Gente que frequenta a academia tem uma tendência a consumir produtos como suplementos, energéticos, vitaminas, com o objetivo de ter uma boa saúde e ao mesmo tempo ficar bem diante do espelho.

Atualmente a venda de suplementos alimentares é uma oportunidade de negócio que já está sendo bem explorada e de formas bem diversificadas.

Informática

produtos para vender na internet informática
Grande variedade de produtos de informática que pode ser vendida online

Estamos na era da tecnologia certo? Você por exemplo está lendo esse artigo provavelmente de um notebook, smartphone ou tablet. O mundo respira tecnologia e equipamentos de informática é um tipo de produto vale a pena ficar de olho.

Mas claro que não sai muito barato adquirir uma quantidade satisfatória de computadores desktops, notebooks, multifuncionais e outros itens caros para montar sua loja de informática online. Então você pode optar pelos mais acessíveis e montar um comércio de apenas um tipo de item:
  • Pen drive
  • Cartão de memória
  • Placas de memória
  • HD
Ou se você quiser diversificar e atender a um público maior, mas sem gastar muito experimente vender essas categorias de produtos:

Dispositivos de armazenamento
Pen drives
HDs
Cartões de memória

Placas
Placa de rede
Placas de memória
Placas de vídeo
Placa mãe

Periféricos
Mouse
Teclado
Impressora
Web cam

Multimídia
Fones de ouvido
Microfones
Caixas de áudio

Dessa forma você não precisará de um grande investimento inicial e não encontrará uma concorrência tão grande logo de cara. Agora vale lembrar que mesmo assim é preciso diversificar seus produtos. Por exemplo, olha só o tanto de pen drive bacana nessa página!

Produtos digitais

Ideias de produtos digitais para vender na internet
Ideias de produtos digitais para vender na internet

Vivemos uma era em que produtos no qual antes só existiam fisicamente, agora possuem versão digital. Alguns deles são: 
  • Livros (ou bibliotecas completas)
  • Fotos
  • Revistas
  • Documentos
  • HDs (cloud computing lembra?)
  • Cursos
  • Lojas
  • CDs/DVDs
  • Até o próprio dinheiro (já ouviu falar de bitcoin? Aposto que sim)
E tantos outros agora podem ser comprados pela internet e guardados no próprio computador, tablet ou mesmo em um pen drive. Além disso, há aqueles que existem unicamente na versão digital: sites, blogs, softwares e aplicativos.

Uma grande vantagem em vender esse tipo de produto é que podem ser adquiridos na própria internet (sem custos adicionais como frete ou montagem) ou produzidos diretamente no computador. Exemplo: um e-Book pode ser produzido em um programa como o Microsoft Word, ou uma planilha de fluxo de caixa é feita totalmente no Excel.



Concluindo

Eu fiz essa lista tendo como base o relatório sobre o ecommerce em 2014 da E-bit, que para mim foi o mais confiável. Dá só uma olhada nesse gráfico:
produtos mais vendidos na internet em 2014
Categoria de produtos mais vendidos na internet em 2014

Você acha impossível conseguir vender esses produtos na internet? Acredite é bem possível sim. Uma das razões pelo qual tanta gente desiste antes mesmo de começar um negócio de vendas online é o pensamento de que serão superados pelos grandes concorrentes logo de cara.

Aqui para nós, se fosse assim, as únicas lojas virtuais a existir seriam Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes e outras. Mas você sabe que não é assim. Há um monte de lojas online que atuam no mesmo ramo que as grandes e ainda sendo bem menos populares e com menos recursos, conseguem vender muito.

Algumas das coisas que torna isso possível é o bom uso do SEO (tanto nas imagens quanto nas páginas), redes sociais como o Facebook, uso eficiente de anúncios no Google Adwords e Facebook Ads e outras estratégias que aumentam a taxa de conversão.

Além do mais, hoje você não precisa se limitar a apenas vender coisas na internet usando uma loja virtual. Vender pelo Facebook é uma realidade que está favorecendo a muitos. Vender em blogs também é outra alternativa ou até mesmo em marketplaces como o OLX ou Bom Negócio.

Por último há plataformas dedicadas a venda de produtos mais específicos como a Enjoei que é para roupas (com ela, você pode ter seu brechó online rapidinho), acessórios e outros itens usados ou seminovos. A Etsy é mais focada na venda de artesanatos.

Veja como começar bem com 7 dicas para você conseguir realizar sua primeira venda na internet.
Ou se preferir trabalhar revendendo produtos de outras empresas na internet, veja esses 7 sites.

3 comentários
  1. Gostei desta materia pois abre varias possibilidades, muito bom obrigado.

    ResponderExcluir
  2. gostei das dicas vou me aprofundar no assunto.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Carlos! Muito interessante seu blog, nos transmite confiança, ante o fato de muitas pessoas más intencionadas promoverem milagres na internet, no intuito de enganar e induzir ao erro, ambicionando apenas lucrar de má fé através de pessoas desesperadas que estão procurando trabalhar honestamente para sobreviver mediante a crise financeira que aflora nosso país. obrigado pelas suas dicas, foram de muita valia para mim e com certeza vou investir no meu próprio negócio justamente por confiar em você. Já levei alguns prejuízos antes, talvez por não ter pesquisado profundamente e acreditando cegamente em promessas vagas de lucro fácil e rápido. Acredito que na vida tudo deve ser batalhado, nada vem fácil, essas próprias promessas já são uma mentira por si só. Sem mais, agradeço-lhe de coração pelo seu trabalho de auxiliar as pessoas, desejo muito sucesso pra você e pra todos que seguirem seus conselhos. Parabéns! Que Deus te abençoe, sempre! Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...