7 Dicas Para Ter Um Blog De Moda De Sucesso E Ganhar Dinheiro Online

Nesse novo artigo sobre negócios online, vou falar sobre uma modalidade que está se tornando uma das maiores fontes de renda para quem aposta em ganhar dinheiro online com blog: os blogs de moda.

Seja moda masculina ou feminina, muita gente está faturando muito dinheiro na internet com blogs voltados para o assunto. E é um fato que nem precisa de estatísticas para comprovar.

Afinal, não é difícil a gente ver de vez em quando blogueiros aparecendo em programas de TV, ou até propagandas. E normalmente são blogueiros que falam sobre moda!

Blogueiros estão conquistando um espaço fabuloso tanto dentro da internet quanto fora dela. Não sei se você viu mas não faz muito tempo que a blogueira de moda Camila Coutinho apareceu no programa Encontro.

E há muitos outros aparecendo em diversos programas e até fazendo propagandas para grandes produtos na TV.

Embora a maioria esmagadora desse mercado seja de mulheres, também há espaço para os homens.

Portanto se mesmo você, caro leitor de barbas está lendo esse artigo agora e se interessa no assunto, continue a leitura pois a oportunidade que você procurava para lucrar com a internet pode estar nesse artigo.

A partir de agora, vou lhe mostrar os melhores temas para você abordar em seu blog de moda, 7 coisas que não poderá faltar e de quais maneiras você poderá ganhar dinheiro na internet com ele.

ganhar dinheiro online blog de moda de sucesso
Use seus conhecimentos de fashionista para compartilhar
suas dicas de moda e ganhar dinheiro online com seu blog

Assuntos que podem ser abordados em um blog de moda: 

Cabelos - um dos temas que tem apresentado mais tendências de palavras chave crescentes nas pesquisas dos buscadores. Quer um exemplo? Veja o aumento monstruoso nas pesquisas para a palavra chave "hidratação com abacate" do finalzinho de 2015 até o tempo presente:

No site Google Trends você pode acompanhar as variações e
tendências para essa e outras palavras chave sobre qualquer assunto,
em um espaço determinado de tempo

Viu como o povo está procurando cuidar mais dos cabelos para deixar eles bonitos e na moda? Eu lhe garanto que não faltará assunto para você falar em seu blog sobre cabelos, sejam eles cacheados, ondulados ou todos os tipos.

Nesse tema você pode falar sobre produtos, tratamentos, cuidados, pinturas, implantes, perucas especiais, etc.

Roupas - eu até já postei alguns artigos sobre roupas aqui no blog. Estamos falando de um dos produtos mais consumidos no mundo!

E entre esses consumidores, estão aqueles que não compram roupas apenas para se vestir, mas sim para se destacar entre outras pessoas. Esse é o tipo de público que você deve ficar de olho se o foco do seu blog de moda for roupas e como vesti-las com estilo.

Acessórios - Os acessórios são um importante complemento das roupas, portanto, você pode falar sobre bolsas, brincos, pulseiras, colares, anéis, tiaras, bonés e tantos outros. 

É possível você falar tanto de roupas quanto de acessórios no mesmo blog, porém, você terá de atender um público muito maior, assim como maior também será sua concorrência

Cosméticos/maquiagens - essa categoria inclui tanto os produtos voltados especificamente para embelezamento em geral como batons, sombras, lápis, etc, quanto aqueles dedicados ao tratamento de problemas de pele e outras partes do corpo.

Além disso você pode postar tutoriais em vídeo ou foto passo a passo, ensinando como usar produtos e técnicas para melhorar a beleza, ocultar imperfeições como olheiras, cicatrizes, feridas, manchas, sobrancelhas e muito mais.

Unhas - por incrível que pareça, há muito o que falar sobre essas partes tão pequenas do corpo. Ter unhas na moda, atualmente pode ir além de escolher a cor certa do esmalte para combinar com as roupas.

Atualmente as unhas podem ser personalizadas com desenhos, piercings, adesivos especiais, brilhos e tantos outros recursos que não vai faltar assunto para você falar em seu blog e conquistar seu público.

A parte da saúde também pode ser muito bem vinda, pois você pode dar dicas de tratamentos e produtos para conservar a saúde das unhas, evitando quebras, manchas e outros problemas.

7 coisas que não podem faltar em você e no seu blog de moda

como ter um blog de moda de sucesso e ganhar dinheiro online

Apesar de moda ser um tema tão concorrido no que diz a blogs, há uma boa parcela que na verdade não tem nada de realmente útil a oferecer.

E esse pode ser um incentivo e tanto se você tem uma proposta inovadora ou pelo menos tem um conteúdo interessante para conquistar leitores que já estão cheios de ler "mais do mesmo".

É claro que não estou falando de uma tarefa fácil tendo tanta coisa na internet sobre esse assunto, mas como você já deve saber, ganhar dinheiro com blogs nunca foi uma tarefa fácil, assim como qualquer outro negócio online.

Vamos ver agora 7 coisas indispensáveis para começar um blog de moda bem sucedido:


1 - Tenha um domínio próprio 


Atualmente a melhor plataforma para criar blogs é a Wordpress. Isso não significa que só será possível ter um blog de sucesso nessa plataforma, mas de cara é a que eu indico. 

Você pode até tentar a Blogger, mas independente de qual, adquira de antemão seu domínio próprio, pois estamos falando de um blog de nível profissional.

Em sites como Godaddy, Registro br ou Locaweb você pode comprar um domínio e instalá-lo seguindo as orientações do próprio site, ao invés de ter de pagar para alguém fazer isso por você.

Considere também investir em uma boa hospedagem, que no caso da plataforma Wordpress é obrigatório se você quiser montar seu blog na Wordpress.org e usufruir de todos os recursos fundamentais que na Wordpress.com não tem.

Por exemplo, se você quisesse começar a vender produtos em um blog Wordpress, seria preciso instalar plugins focados em ecommerce e isso só é possível na .org.

Além disso, uma hospedagem de qualidade pode fazer com que seu site carregue mais rápido e não fique fora do ar. 

2 - Descubra um ponto em que você se destaca de outros blogueiros


Como já citei umas linhas acima, você precisa oferecer algo diferente. Que os leitores dificilmente encontrarão em outros blogs de moda.

Seja na forma de escrever ou os recursos que seu blog irá oferecer (e-book, mídias, curso online, tutoriais, fórum, aplicativo, etc), você precisa descobrir o que tem de diferente para assim agregar valor ao que irá oferecer aos seus leitores.

Isso é o que fará seu blog se destacar entre milhares. Caso contrário, ele será apenas mais um entre tantos.

3 - Publique os artigos mais incríveis que seu cérebro for capaz de produzir


Se for para ter um blog onde você simplesmente publicará textos meia boca ("daqueles só para encher linguiça"), então é melhor parar por aqui. Sério! Posso estar parecendo repetitivo, mas você precisa ser diferente. E isso inclui escrever conteúdo.

Conteúdo realmente relevante para as pessoas. Daqueles que farão seus leitores compartilhar com todo mundo na internet e ficarem ansiosos pelo seu próximo post.

Você precisa mostrar que está escrevendo não apenas para falar sobre moda de um jeito superficial, mas porque você realmente gosta e entende do assunto.

Mostre que você é um fashionista de opinião sólida e não apenas aquela pessoa que pega opiniões emprestadas da outras para escrever algo.

Quando for dar dicas, ou fazer tutoriais, crie algo que dê um resultado real.

Por exemplo, se você vai escrever um guia ensinando como criar looks perfeitos para o inverno de 2016, seus leitores vão esperar no mínimo que você ensine algo novo. Um visual que impressione e deixe outras pessoas com aquele gostinho de "ah também quero usar isso!".

Por isso, quando for criar seus posts, pesquise, leia, leia e leia um pouco mais. Fique por dentro de tudo possível no que diz respeito ao tema do seu blog. Revise, seu artigo antes de publicá-lo. Você perceberá que ainda dará para deixá-lo melhor.

4 - Não esqueça de fazer network


Faça amizades. Seja amigo dos seus leitores e deixem eles saber que por trás do blog tem alguém realmente empenhado em oferecer conteúdo útil, responder perguntas, tirar dúvidas e através do seu blog ajudar cada um a aparecer bem na foto.

O mesmo vale para outros blogueiros. Faça parte de círculos e tente encontrar blogueiros dispostos não apenas a ajudar você e seu blog, mas também compartilhar conhecimentos sobre o assunto e assim ajudar um ao outro, formar parcerias e claro, amizades.

Seja ativo nos grupos das principais redes sociais e aplicativos, comentando, dando dicas e trocando outras informações importantes ao invés de usar a velha tática de dar uma passadinha para deixar um post.

Faça parte de eventos de moda para ficar por dentro das tendências, conhecer pessoas e sempre que tiver a oportunidade, falar sobre seu blog para quem estiver interessado.

5 - Imagens de qualidade


Estamos falando de moda certo? Um tema que foca muitíssimo no visual. Portanto quando for criar seu blog e publicar artigos, use imagens de qualidade, sem defeitos e que atraiam a atenção dos seus leitores.

Existem alguns tipos de imagens que facilmente captam uma atenção maior de nosso cérebro. Muitos blogueiros experientes sabem disso e as usam com habilidade para prender ainda mais os leitores nas postagens dos blogs e redes sociais.

Por exemplo, fotos de pessoas interagindo com outras, sorrindo, executivos bem sucedidos, pessoas apontando para você são algumas bem eficientes.

Vai dizer que nunca aconteceu com você de ficar olhando mais tempo para uma imagem em especial durante a leitura de um post?

Além do Google Imagens, você pode encontrar fotos fantásticas no Freepik ou Pinterest.

6 - Um belo design


Você pode até conquistar seu público com artigos fantásticos, ou até conseguir a atenção deles por alguns segundos a mais com ótimas imagens, mas antes disso você precisa ter um blog com um design tão belo e agradável quanto os dois itens que acabei de falar.

O design do seu blog estará presente em todas as páginas dele e sendo um blog de moda, ele precisa ser no mínimo bonito e claro bem organizado de modo que a navegação seja fácil e rápida.

Um padrão com no máximo três cores (sendo uma delas a do fundo), letras de fácil compreensão, menus fáceis de ver, categorias organizadas, compatível com dispositivos móveis são algumas das características que você deve levar em consideração na hora de montar o blog.

7 - SEO


Bem, essa vale para qualquer blog que se preze e você já deve até saber, mas é sempre bom lembrar.

Se você não trabalhar bem a otimização do seu blog, vai ser difícil conseguir um bom tráfego, pois o melhor é justamente o que vem dos buscadores.

Escolher as palavras chave certas, otimizar links internos e externos, títulos atraentes, imagens otimizadas, estão entre as técnicas fundamentais de SEO seja para blogs ou para qualquer outro tipo de site que tenha como objetivo a primeira página.

Como ganhar dinheiro online com um blog de moda?

Agora vamos a última mas não menos importante parte do artigo: de que forma você poderá monetizar seu blog de moda e faturar um bom dinheiro com ele?

Há uma boa variedade e você não precisa se prender a apenas uma, mas também não é interessante usar todas.

Por que?

Porque antes de pensar em dinheiro, você precisa pensar nos seus leitores, caso contrário, você acabará fazendo parecer que seu blog tem apenas a intenção de fazer dinheiro e isso incomodará todos os visitantes ao ponto de todos abandoná-lo.

E como resultado você ficará sem leitores, sem dinheiro e no pior dos casos sem blog.

Escolha a(s) maneira(s) que mais se adeque ao seu blog e ganhe dinheiro com ele ao mesmo tempo em que proporciona uma prazerosa leitura aos seus visitantes:

Anúncios - uma das formas mais conhecidas de ganhar dinheiro com blogs são com anúncios que pagam por cada clique ou a cada 1000 visualizações, sendo que o Google Adsense é a plataforma mais utilizada para essa forma de monetização.

A vantagem é que nessa modalidade, você não ganha apenas com seu blog, mas se tiver um canal no Youtube, poderá ter esses anúncios por lá também e ganhar da mesma forma.

Programas de afiliados - você ganha comissão para cada venda que conseguir fazer de um produto ou infoproduto relacionado ao assunto do seu blog.

Exemplo: seu blog fala sobre roupas e você posta um super artigo contando todas as novidades exclusivas sobre a nova linha de peças jeans de determinada marca, que no caso, você se afiliou através do site.

E nessa postagem há links para quando a pessoa clicar, ir para a loja virtual dessa marca. Caso ela compre alguma peça através de um de seus links, uma parte do valor da compra irá para sua conta.

Se você quiser saber como se dar bem vendo produtos afiliados em seu blog, veja essas 7 dicas.

Conteúdo patrocinado - refere-se a conteúdos pagos por determinada marca, através de posts em blogs, Instagram, vídeos do Youtube, etc.

Nessa forma você também pode ganhar um produto de graça ao invés de dinheiro.

Por exemplo, digamos que seu blog fale sobre cabelo e alguma empresa se interessou nisso. Ela poderá lhe propor que em troca de um valor, você fale sobre determinado produto, como um shampoo novo por exemplo, ou lhe dar esse shampoo ou a linha completa para você criar uma resenha.

Um fator curioso é que tem se tornado cada vez mais comum ultimamente, blogueiros usarem a hashtag #anúncio, ou #patrocinado, indicando que o conteúdo é patrocinado por uma marca.

Essa atitude passa transparência para o público, o que é um ponto positivo, portanto considere fazer isso se for optar por essa forma para monetizar seu blog.

Cursos online - Se um blogueiro ganha reconhecimento a ponto de se tornar referência ou autoridade no assunto, as pessoas ficarão tão interessadas no que ele tem a oferecer que estarão dispostas até a pagar para que ele ensine um conteúdo exclusivo através de cursos online, webinars ou consultorias em tempo real através de programas como Skype.

Sites como o Udemy por exemplo, permite que você crie um curso online para qualquer assunto. A plataforma é bem prática e profissional, desde o preparo do curso até o processo para recebimento de pagamentos.

Viu quantas oportunidades de ganhar dinheiro com seu blog de moda?


Se você se interessou por esse tipo de negócio e percebeu que é possível fazer ele funcionar, então agora é hora de você começar a fazer sua parte e planejar seu blog de moda para assim ter sucesso na internet com seu blog, leitores e seu bolso.

Veja também: 

7 ideias criativas para ganhar dinheiro online ou offline com uma câmera digital
Adsense, Afiliados e Loja online: Qual o melhor para ganhar dinheiro na internet?
7 benefícios fantásticos de ter um blog para loja virtual
Como ser um freelancer na internet e ganhar dinheiro online

5 comentários
Unknown disse...

Parabéns, mais uma vez um conteúdo de qualidade, por isso acompanho seu blog
a mais de 2 anos e tento aprender todos os dias com seus ensinamentos e dicas.

Carlos Sousa disse...

Jorge são pessoas como você que dão a motivação que eu preciso para continuar a luta de continuar postando artigos nesse blog, no qual tem se tornado uma ferramenta útil para muitas pessoas na internet.
Desejo todo sucesso para você e espero que possamos continuar por aqui por mais dois anos e assim por diante.
Obrigado!

EdnaBarb disse...

Muito bom😃😊✌

Carlos Sousa disse...

Obrigado Edna!

Unknown disse...

Muito bem!Bom Dia

Postar um comentário

Receba dicas valiosas no seu email